Uma pesquisa feita em 2019 pelo IBGE, revelou que no Brasil existem 164,4 milhões de cornos e o Maranhão está em primeiro lugar na lista dos Estados brasileiros com o maior número de cornos. É corno de tudo quanto é jeito!
A nossa reportagem entrou em contato com dois cornos que resolveram falar sobre cornagem em São Luís-MA.
Tivemos sorte de encontrar dois cornos. Um é o senhor Getúlio. O corno mais velho do Maranhão. Ele tem 84 anos e está casado com uma mulher de 21 anos.
Getúlio nos revelou que tem 10 anos casados com a Silvânia, diz que apesar da sua idade avançada, ele ainda tem o vigor sexual, comparado a um jovem de 20 anos. Graças a uma boa alimentação e ao conhaque São João da barra.
Perguntamos sobre a questão do chifre, se ele se importava de ser corno. Ele olhou para o tempo, deu uma gargalhada de corno feliz e disse:
Nobre repórter Stenio Johnny, chifre ajuda o homem a viver. Só tem chifre quem tem mulher bonita e mulher bonita é como melancia grande. Ninguém consegue comer sozinho!
No final seu Getúlio declarou uma frase que ele diz ser célebre no mundo dos cornos:
"Mais antes comer um filé com os amigos, do que roer osso duro, sentado em uma calçada no sol quente.
Conversamos também com um corno mirim. Ele tem 14 anos de idade, é conhecido como o corno mais novo de São Luís dai o motivo de chama-lo carinhosamente de Corno Mirim.
O menor RJNM, falou do seu primeiro chifre. Disse que foi uma sensação horrível. Ele começou a namorar uma mulher de 28 anos quando ele tinha 12 anos.
Falou que nesse ano véspera do seu aniversário, flagrou sua amada, em colóquios amorosos com seu pai na casa onde mora com a mulher há um ano.
Foi triste mais perdoei, continuo com ela amando-a do mesmo jeito e pretendo me casar com ela, assim que eu completar a maior idade.
Chifre é ruim no momento que você descobri. Depois o amor suporta a dor do chifre e perdoa. Disse o Corno Mirim do Maranhão.
No rol da contagem no Maranhão os mais frequentes são os cornos coniventes, inconscientes, relaxados, espiões, ciumentos e aqueles cornos cegos, que juram de pés juntos e colocam a mão no fogo, dizendo que suas esposas nunca lhes botaram um par de chifres na testa.
No Brasil, o dia dos cornos é comemorado com muita cornagem e alegria, no dia 14 de janeiro. No Maranhão é dia de botar a boiada pra guanicê, com direito a um bolo em homenagem ao dia do corno.
Vejam aqui, matéria referente a cornagem no Brasil e o hino dos cornos interpretado pelo saudoso cantor Reginaldo Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.