Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Exclusivo! FVN diz que o Comando Geral da PMMAl silenciou diante da prisão do cabo PM assaltante

 
Cabo PM Josefi Viana dos Santos, preso por prática de assalto no Centro de São Luís- MA.

O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA recebeu na noite da segunda-feira, de uma fonte velada de notícias a foto e imagem da prisão do Cabo Josefi Viana/14, quando o policial militar, participava de um assalto em uma loja na Rua do Passeio no centro de São Luís-MA

A FVN falou a nossa reportagem que: diante do escândalo onde um cabo da PM foi preso durante um assalto em andamento, o Comando Geral da PMMA calou a voz, não divulgando nenhuma uma nota de esclarecimento a sociedade maranhense, sobre a prisão do policial por assalto. Sendo que a arma usada no crime, é uma pistola .40 da própria Polícia Milita do Maranhão.

O que podemos observar no fato em tela, é a omissão do Comando Geral da PMMA, em divulgar os fatos com clareza, sem deixar dúvidas. Não foi permitido divulgar  a foto do meliante PM e nem o vídeo da sua prisão o que caracteriza omissão do comando geral sobre o caso. 

A FVN que estava na hora do fato acontecido. Eenviou com exclusividade para o SJNOTICIASMA, foto e o vídeo da prisão do cabo Josefi Viana do 6°BPMMA, por prática de assalto com arma da própria PMMA,

A FVN chama atenção do Governador Flávio Dino, para que ele observe o comportamento omisso do Comando Geral da PMM, diante da gravidade do fato.

Vela apena governador, o senhor manter o atual comando da PMMA, que há dois meses a Polícia Militar do Maranhão está sendo manchete nos tele-jornais, programas de rádios, blogs e sites de notícias que cobrem a área policial no Estado,  com escândalos envolvendo determinados oficias e praças por desvio de conduta? Questiona a FVN.


O povo quer saber quais as medidas disciplinares que foram tomadas em desfavor do cabo Josefi Viana. Resta agora a Polícia Civil do Maranhão saber desde quando o cabo Josefi praticava assalto usando arma da PMMA. A sociedade maranhense exige uma resposta imediata governador! Concluiu.

Devido a gravidade dos fatos a FVN pediu ao reporter investigativo Stenio Johnny, sigilo de fonte,  pedido que foi prontamente atendido pelo repórter titular do site SJNOTICIASMA.


Veja o vídeo da prisão do cabo PM assaltante.



Entenda o caso!

Informo-vos que em data e hora acima citados, a GU recebeu por meio de mensagens, via WhatsApp, informações de que o Sd PM 181/17 Élio, estaria precisando de um apoio policial nas proximidades da Rua do Passeio, pois o mesmo havia intervido em um suposto assalto. Segundo o relato do condutor, Sd PM Élio, o mesmo encontrava-se na farmácia de sua esposa, localizada na Rua do Passeio, quando foi acionado por populares e informado de um suposto assalto na casa dos chineses. De imediato, o mesmo deslocou-se até o local. 

O militar percebeu que um dos meliantes estava aplicando um golpe no pescoço de uma das vítimas a fim de adentrar a sua residênca. Logo, o soldado prontamente identificou-se como policial e efetuou um disparo para o alto dando voz de prisão aos meliantes. 

Após o disparo, os suspeitos empreenderam fuga a pé e o policial iniciou a perseguição com a ajuda de um motoboy. Durante a fuga, os meliantes efetuaram disparos em direção ao policial. Diante do fato, o Sd PM Élio, visando reagir à injusta agressão, efetuou disparos em direção aos criminosos, em acompanhamento tático. 

O militar conseguiu alcançar os criminosos numa escadaria localizada próximo ao antigo Colégio Marista. Um dos fugitivos caiu escadaria abaixo, sendo em seguida imobilizado pelo condutor Sd PM Élio, que percebeu ao tomar posse da pistola e carregador do suspeito, que o meliante era o policial militar CB PM 696/14 Josefi Luizo Viana Santos, lotado no 6° BPM. 

A pistola em posse do cabo era calibre .40, SGY 45691, Marca Taurus L. - Modelo 840, com 1 carregador que dispunha 13 munições intactas. Alguns populares que estavam no local se aproximaram no intuito de linchar o meliante, mas o Sd PM Élio preservou a integridade física do conduzido.

Em seguida, o militar acionou o CIOPS solicitando apoio policial. De imediato, policiais do GTM do  9º BPM chegaram ao local para condução do infrator. Em ato contínuo, as vítimas do assalto se fizeram presentes no local, e reconheceram o CB PM Josefi, como sendo um dos autores do crime. 

Ao chegarmos no local da ocorrência, nos deparamos com o CB PM Josefi já sob custódia policial da viatura do GTM do 9° BPM. Assim, o policial foi conduzido até o Plantão Central das Cajazeiras da Polícia Civil, para as medidas cabíveis. 

É necessário ressaltar que o indivíduo encontrava-se com várias lesões no corpo, em decorrência da queda no momento da sua prisão




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

                                 OJIE 


Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.