Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

FVN diz que o Comandante Geral da PMMA, pode ser exonerado do cargo a qualquer momento

 

Omissão do coronel Pedro Ribeiro, Comandante Geral da PMMA em relaçãoa a prisão arbitrária da soldado Tatiane, pode terminar na sua exoneração do cargo.

Uma fonte velada de notícias(FVN), em contato com o Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA. Revelou que a permanência do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Pedro Ribeiro e do Sub-comandante Coronel Markus Lima, está por um fio depois da omissão do Comandante Geral da PMMA, diante da prisão arbitrária da policial militar soldado Tatiane.

Fato que está repercutindo nacionalmente, denegrindo a imagem da briosa PMMA e manchando a imagem do Governo do Maranhão.


A Soldado Tatiana foi presa por não aceitar a  ordem do Tenente Oliveira do BPTUR que queria que a soldado prorrogasse a sua carga horária, após o cumprimento da sua missão de seis horas de patrulhamento a pé.
A Policial militar ainda explicou ao tenente Oliveira que ela não podia extrapolar a sua carga horária por está cansada, sem se alimentar e ainda ter que amamentar o seu filho.

Nada convenceu o tenente Oliveira, que mostrando ter poder nas mãos, de forma arbitrária deu ordem de prisão a soldado Tatiane que foi presa no Centro Histórico de São Luís-MA, na frente do seu filho que chorou nos braços do pai, ao ver a cena da sua mãe sendo presa. Fato que está repercutindo macionalmente.

Segundo a FVN, tudo poderia ser resolvido sem escândalo nacional,  se a Polícia Militar do Maranhão tivesse um Comando Geral atuante. 

O que aconteceu  não é culpa do Governo do Maranhão, mas sim do comandante Geral e  do sub-comandante. Este último responsável pela disciplina da tropa, que nada fizeram deixaram a bomba explodir colocando o Estado em situação vexatória a nível nacional. Afirmou!

A maoria da tropa, assim como o oficialato, admitem que o coronel Pedro Ribeiro e o sub-comandante Coronel Markus Lima não tem mais condições de permanecerem a frente do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão. Falou!

Para a fonte, já é hora do Governador Flávio Dino, bater o martelo e exonerar os dois. A prisão da soldado Tatiane  cada vez mais está repercutindo em todo país e vai terminar sobrando para o Governo do Maranhão. Disse!

A FVN falou ainda que há comentários no Palácio dos Leões,  que a qualquer momento o governador Flávio Dino estará exonerando do cargo, o Coronel Pedro Ribeiro do Comando geral da PMMA.

Não entendo o motivo da demora do governador Flávio Dino em exonerar o Comandante e o sub-comandante, de uma instituição que é responsável pela manutenção da ordem e da segurança pública do Estado. Contestou!

Em qualquer Estado do Brasil, o governador já teria exonerado o comandante por permitir, que por uma atitude impensável e irresponsável de um oficial, a imagem da PM fosse exposta de forma vexatória a nível nacional  e internacional. Concluiu!

Veja o que de fato aconteceu com a soldado Tatiane.


 




Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

                                  OJIE 





Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil
I/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.