O bom policial é o agente de segurança pública que durante 24 horas do dia, está sempre pronto para defender o cidadão, a qualquer momento, de qualquer maneira e em qualquer lugar.
Um exemplo real, foi o que aconteceu com o sargento da PMMA, E.J.G, que fora de serviço, perseguiu e capturou um menor infrator.
Vejam a narrativa dos fatos.
No dia 03 de outubro de 2017, por volta das 10h, o sargento da Polícia Militar E.J.G, lotado no 6ºBPM, fez a condução de um adolescente infrator de iniciais V.D.A.P (14 anos) para a Delegacia do Menor Infrator – DAI, pelo fato do mesmo, armado de revólver, ter tomado de assaltado o senhor Jeferson Silva, levando o seu aparelho celular.
Em depoimento, a vítima relatou que:
Que no dia 03 de outubro de dois e dezessete, por volta das 06h:30Min estava indo marcar uma consulta médica para sua esposa na Unidade Mista do São Bernardo, quando estava a caminho próximo a ponte, na travessa São Cristovão II, saiu um rapaz do canto da rua com uma arma na mão apontando para o declarante, anunciando o assalto dizendo tais palavras: Perdeu, Perdeu! Passa o celular e a bicicleta”.
Que largou a bicicleta que caiu no chão e saiu a corrente e passou o celular ao assaltante; o assaltante falou que não devia segui-lo, o assaltante tentou colocar a corrente da bicicleta, mas não conseguiu, tendo que levar a mesma empurrando, que avistou uma pessoa vindo em uma motocicleta na mesma rua.
Que o motociclista perguntou o que havia acontecido e foi informado de que acabara de ser assaltado e de imediato foi atrás do meliante; Que o declarante saiu na mesma direção em que o meliante e o cidadão que estava de moto: Que ao virar o canto da rua avistou o motociclista e o assaltante que já estava dominado por ele.
Que o Motociclista se identificou como policial e impediu que os moradores que estavam próximos fizessem algo ao assaltante, logo em seguida o policial ligou solicitando apoio policial.
Que durante a espera do apoio policial muitos moradores incitavam uns aos outros para que o policial saísse da guarda do assaltante, para que eles fizessem justiça com as próprias mãos.
Que após alguns minutos a viatura chegou ao local e conduziu todos para a delegacia.
É sempre bom lembrarmos a cada dia dos nossos heróis da PMMA, que saem de casa, preparados, prontos para proteger os cidadãos maranhenses, de elementos inescrupulosos, nocívos a sociedade.
Aos PMs do Maranhão devemos o nosso respeito e gratidão pelos relevantes serviços prestado ao Estado, no combate a criminalidade.
Os PMs do Maranhão são os verdadeiros guardiãs do cidadão maranhense! São guerreiros e guerreiras, que deixam seus lares, para ir as ruas dar segurança ao Estado, arriscando as suas próprias vidas para proteger aqueles que estão sendo vítimas da bandidagem.
Deus proteja e guarde os PMs do Maranhão.
OJIE
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.