Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Superintendente da SPCC, diz que a PC-MA, efetuou 99 prisões em São Luís-MA no mêsde abril

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC, realizou, no mês de abril deste ano, 99 (noventa e nove) prisões através de suas Seccionais e Delegacias Distritais e Especializadas, com apoio operacional das demais Superintendências e da PMMA (CPAM). 

Segundo o Superintendente da SPCC, Delegado  das 99 prisões, 51 detenção, estavam diretamente relacionadas a crimes patrimoniais (44 por roubo, 6 por furtos e 1 por receptação). O número representa um aumento de 280,76% com relação ao mesmo período do ano de 2020, quando foram realizadas 26 prisões.

Disse que o expressivo número de prisões é resultado de um intenso trabalho investigativo que vem sendo implementado pela SPCC, que reforçou as equipes das Seccionais e vem otimizando os trabalhos realizados pelas Distritais e Especializadas.  

Repórter investigativo do Brasil Stenio Johnny,  em entrevista exclusiva, com o delegado Carlos Alessandro superintendente da SPCC.

Enfatizou a “Operação Maré Baixa”, realizada no dia 09/04/2021 em São José de Ribamar/Ma, que resultou na prisão de 36 criminosos e apreensão de 1 adolescente que atuavam na cidade praticando diversos delitos como: Roubos, tráficos e até homicídios. 

O superintendente da SPCC, destacou também a “Operação Gapara Seguro”, realizada no dia 13/04/2021, que resultou na prisão de 8 elementos integrantes de Organizações 

Delegada Karla Simone, ao lado do delegado Carlos Alessandro, Superintendente de Polícia Civil da Capital.

O Superintendente de Polícia Civil da Capital(SPCC), Delegado Carlos Alessandro, ressaltou que as estratégias traçadas ao longo do ano estão alcançando os resultados esperados e que as ações investigativas e prisões serão ainda mais intensificadas nos próximos meses.

Vereador Tyago Freitas, continua sendo investigado pela SPCC, por supostos crimes de Receptação dolosa, estelioanato e agiotagem. I

O superintendente informou que o caso do vereador Thyago Freitas, que apura o envolvimento do parlamentar em crimes de receptação dolosa e estelionato, por ter sido pego pela PC-MA com um carro roubado de uma revendedora de veículos de Pernambuco, continua sendo investigado e ao ser concluído, o inquérito policial será encaminhado a justiça para que sejam tomadas as devidas providências.

Todo este trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão comresultados positivos, é fruto de um trabalho operacional, que está sendo feito, por delegados, investigadores escrivães da PC--MA com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, com o objetivo de combater a criminalidade na Região Metropolitana de São Luís-MA. Concluiu!

 
         https://youtu.be/cZu-GdcaFhY             

                 Assista aqui a reportagem 


A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.

Fonte!

@policiacivilma

@sspmaranhao

@spcc_pcma

#policiacivil

#policiajudiciaria

#segurançapublica

#emdefesadasociedade



Por: Stenio Johnny 

Repórter investigativo do Brasil 

RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.