Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, diz que apesar das fortes chuvas, a situação está sob controle no Estado

                                                                      
Coronel Célio Roberto/Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão


A reportagem SJNOTÍCIASMA, esteve no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, oportunidade em que conversou com o comandante, Coronel Célio Roberto oportunidade na qual ele falou do trabalho que foi montado pela instituição em conjunto com a defesa civil, secretaria de segurança e demais órgãos de defesa do Estado, com o objetivo de atender as demandas recorrentes das fortes chuvas que caem  em São Luís e nas cidades do interior Maranhense.

O CBMMA, Montou um plano estratégico desde 2019. Foi realizado um levantamento nos prédios do Centro Histórico e nos bairros periféricos de São Luís, onde foi feita uma avaliação nos locais onde prédios e casas correm o risco de desabamento, sendo esses interditados. Falou!

Disse que apesar das fortes chuvas que tem caído em São Luís-MA, a situação está sob controle e que o Corpo de Bombeiros está preparado para atuar em casos emergências, o grupamento foi preparado com treinamentos específicos técnicos-operacionais para atender eventuais demandas decorrentes das fortes chuvas tanto na capital como  no interior maranhense.
                                                                                         Resultado de imagem para fotos do Corpo de BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO
Comandante diz que a tropa está preparada para atender as demandas, referentes as fortes chuvas na capital e no interior maranhense.

Chamou à atenção da população, sobre tudo para os que moram nas encostas, que observem se há inclinação de postes, árvores, casas ou prédios que podem sofrer desmoronamentos. A participação do cidadão informando o Corpo de Bombeiros é muito impostante, para que possamos chegar nessas áreas de risco a tempo de evitar uma eventual tragédia.

Na cidades do interior do Maranhão a preocupação é com as cidades ribeirinhas, que com as fortes chuvas, seus rios geralmente transbordam trazendo um desconforto a população que em alguns pontos desses municípios em determinadas ocasiões, os ribeirinhos tem que serem retirados desses locais e levados para abrigos montados pela Defesa civil e demais órgão de segurança com o total apoio do Governo do Estado.




Assista aqui a entrevista

                                                                      


                                                     Por/Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                     RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.