Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro


                     Resultado de imagem para fotos temer na cadeia
                               Ex-presidentes Lula e Temer finalmente juntos!

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso na manhã de hoje em São Paulo pela força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Brian Alves, um dos advogados de Temer, confirmou a prisão e disse desconhecer o motivo do pedido. A defesa entrará com um pedido de habeas corpus.
Uma fonte do MPF (Ministério Público Federal) afirmou à agência de notícias Reuters que a prisão de Temer está relacionada a desvios nas obras de Angra 3.
"Barbaridade" reagiu o ex-presidente em telefonema ao jornalista Kennedy Alencar logo após a prisão, durante seu trajeto em direção ao aeroporto de Guarulhos. Temer segue para o aeroporto de onde será levado ao Rio.ouco antes do meio-dia, o ex-ministro das Minas e Energia do governo Temer Moreira Franco (MDB) também foi preso.
O ex-presidente respondia a cinco investigações no STF, que foram enviadas à Justiça de primeira instância quando ele deixou o cargo. Neles, Temer é investigado por corrupção, organização criminosa, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro. Temer perdeu o foro privilegiado após deixar a Presidência.

O que pesa contra Temer
O ex-presidente era alvo de cinco investigações que tramitavam no STF (Supremo Tribunal Federal) e foram enviadas à Justiça de primeira instância.
Além disso, o ministro Luís Roberto Barroso também determinou a abertura de outras cinco investigações na primeira instância, derivadas de suspeitas apuradas no chamado Inquérito dos Portos, que investigou o pagamento de propina a Temer por empresas que atuavam no setor.
Uma dessas investigações foi enviada ao juiz Marcelo Bretas, do Rio. Ainda não há confirmação sobre se a prisão de Temer foi determinada neste processo.
A investigação enviada a Bretas trata de suspeitas de pagamento de propina ao grupo de Temer relativa a contratos com a Eletronuclear.






Por: Uol Notícias
Mais informações em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.