Jurista diz que caso seja comprovado o desvio de verbas federais nas sua gestão, Flávio dino poderá perder o mandato de governador do Maranhão.
O governador sub judicie comunista do Maranhão ao ser empossado no cargo em janeiro de 2019, terá muitos problemas com a justiça federal. São várias ações em desfavor do seu governo, o que pode complicar a sua gestão ao ponto do governador Flávio Dino ser afastado do cargo ou ter o seu mandado caçado.
Contra o governo da mudança, pesam denúncias gravíssimas de desvio de verbas federais em vários setores da sua gestão, que podem gerar processo de improbidade administrativa, fora a condenação a inelegibilidade que uma vez confirmada derrubará o governador o seu vice-Carlos Brandão e seu ex-secretário e deputado eleito Márcio Jerry.
Estivemos conversando na noite de ontem(26), com um jurista sobre a situação do governador. Para ele, juridicamente a situação do governador Flávio Dino é muito delicada, pois além da sentença condenatória proferida pela juíza Anerise Nogueira que condenou Flávio Dino a inelegibilidade, tramita na justiça federal o processo referente ao roubo de mais de 18 milhões de verbas federais destinadas a saúde pública no Maranhão, no período de março de 2015 a 2017, onde dois secretários Carlos Lula na SES e Márcio Jerry na época secretário da SECAP, segundo a Polícia Federal sabiam de todo o esquema na secretaria de saúde e nada fizeram para conter o esquema de corrupção dentro da SES no Maranhão.
Que fim levaram milhões de verbas federais, destinadas ao Maranhão na gestão do governado Flávio Dino?
Segundo a Polícia Federal, Áudios de conversas gravadas, dão conta que os secretários Márcio Jerry e Carlos Lula, sabiam do esquema de corrupção na SES-MA
Outra denúncia grave é o desvio de milhões de verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui, que foram desviadas para obras eleitoreiras muitas delas inacabadas e outras que nem saíram da planta, o que vai trazer consequências graves para o Estado que deve perder o controle financeiro e operacional do Porto do Itaqui um dos portos mais importante do mundo, sem contar o desvio de verbas do FEPA, dentre outras verbas federais destinadas a determinadas secretarias de Estado.
Tudo isso será investigado e passado a limpo! A partir do ano que vem, Flávio Dino não irá mais contar com a ajuda de amigos juízes e desembargadores federais que estão engavetando os processos na Vara Federal.
Segundo o jurista, a ordem que virá de Brasília a partir de janeiro é que sejam apuradas com os rigores das leis, todas as pendência judiciais dos governos dos Estados que usaram verbas federais ilicitamente.
O jurista que preferiu não ter o nome divulgado pela nossa reportagem falou: "A situação do governador Flávio Dino é tão crítica que em 02 anos, caso sejam comprovadas essas denúncias, ele poderá perder o mandato de governador do Maranhão".
"A Polícia Federal continua fazendo investigações sigilosas e pelo andar da carruagem, muita gente graúda do "Governo da Mudança", incluindo secretários de Estado, deputados da base governista, empresários e amigos do governador Flávio Dino, poderão cair nas algemas da Polícia Federal a mando da justiça". Concluiu!
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.