Cel. Pereira comandante da PMMA/Cel Zanone ex-comandante
A disputa política dentro da Polícia Militar do Maranhão está acirrada, vários militares poderão sair candidatos, mas as candidaturas que vão definir quem será o novo deputado estadual que representará a classe dos militares na Assembleia Legislativa do Estado sem dúvida alguma, são as candidaturas do atual comandante da PMMA Coronel Frederico Pereira atual comandante da PMMA e o Coronel Zanone Porto ex-comandante
Em conversa em off com um aliado do governo, a candidatura do Comandante Pereira tem o apoio do governador Flávio Dino e do Secretário de Segurança Jefferson Portela. Para a base governista a vitória de Perreira nas eleições de 2018, é quase que certa. Segundo o aliado comunista, a eleição de Pereirão está tão certa, que Dino já tem planos de tornar o comandante da PMMA, secretário de segurança, na saída de Jefferson Portela para ocupar a cadeira de Deputado Federal em Brasília. Disse!
Para o aliado governista, o governo espera fazer quatro deputados federais são eles: os secretários Márcio Jerry, Jefferson Portela, deputado Rubens Júnior e um quarto deputado que estaria sendo preparado pelo governo. Com a eleição de Pereirão para Deputado Estadual, o governo negociaria a ida de Pereira para pasta de segurança Pública, abrindo vaga para o seu suplente. Essa seria uma das opções do governo Flávio Dino caso dê certo a dobradinha, Jefferson e Pereirão.
Falou que Coronel Pereira está com 90% de chance de se eleger, pelo fato de contar com o apoio do Governo do Estado, Secretário de Segurança, apoio da tropa e o apoio da população, que tem aprovado as ações da PMMA, sob o seu comando. Ele é muito carismático com a população e com a tropa, por esses motivos, a sua eleição está praticamente segura. Concluiu!
Conversamos com militares sobre o posicionamento da tropa em relação a essas duas candidaturas, o que foi falado pelos militares entre eles coronéis, é que será uma grande disputa entre esses dois grandes comandantes para uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. Para PMMA é como se fosse uma final de campeonato brasileiro. Vai ser um duelo de titãs! Disse o coronel X
Coronel Pereira desencruza os braços e se prepara
para campanha nas eleições 2018
Em conversa na manhã da sexta-feira(11) com um coronel Y, falou que a situação do Comandante Pereira dentro do Comando Geral da PMMA, não está nada boa. o coronel falou que a Polícia Militar do Maranhão está politizada e isso não é bom para corporação, que começa ver o comandante Pereira, como mais aliado do governo do que da tropa. Isso o torna frágil na hora de defender os interesses dos militares, sem contar os incidentes negativos que vem acontecendo desde quando Pereirão assumiu o comando.
Disse que houve uma reunião há duas semanas, onde foram convocados os trita e três coronéis, desses apenas quinze atenderam o chamado do comandante, isso prova a insatisfação do coronéis com o seu comandante. falou o coronel Y.
Disse que houve uma reunião há duas semanas, onde foram convocados os trita e três coronéis, desses apenas quinze atenderam o chamado do comandante, isso prova a insatisfação do coronéis com o seu comandante. falou o coronel Y.
Quanto a candidatura do Coronel Zanone Porto, falou que ele foi um grande comandante e que ainda tem o respeito e apoio da tropa, que a região tocantina dará uma expressiva votação ao ex-comandante da PMMA, o coronel está em o que se pode chamar em alta estação, em Imperatriz, Açailândia, Buriticupu, na Região de Balsas, Estreito, Carolina Presidente Dutra dentre outros municípios, onde o Coronel Zanone conta com o apoio da tropa e dos comandantes, o que deixaria Pereirão em desvantagem. Resaltou o coronel X
Coronel Zanone conta com o apoio dos amigos, população e da tropa
"Digo sem medo de errar! Nesse confronto, mesmo com apoio do governo do Estado e do Secretário de Segurança, o comandante Pereira não se elege. " O candidato que será eleito para defender a classe dos militares na Assembleia Legislativa do Maranhão chama-se Zanone Porto". Afirmou o coronel Y.
A pedidos do deputado aliado do governo e dos coronéis da PMMA, não mencionamos nessa matéria os nomes dos entrevistados.
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.