Delegado Almir Macedo
Uma ação desenvolvida por policiais civis, do 9º Distrito Policial do bairro São Francisco, em conjunto com o Serviço Avançado do 9º Batalhão da Polícia Militar, terminou na prisão de Carlos Pablo Simas dos Santos, o “Pablo”, de 23 anos.
Segundo informações do delegado Almir Macedo, titular do 9º DP, a ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), na Rua 14 do bairro São Francisco. Contra “Pablo” existem dois mandados de prisões, sendo um da 1ª Vara de Entorpecentes e a outro da 3ª Vara Criminal pelo homicídio que teve como vítima Reinaldo Everton, e um processo tramitando nesta mesma Vara pela tentativa de latrocínio ocorrido também no ano passado na Portelinha.
O delegado informou ainda que Carlos Pablo Simas é suspeito de participar do latrocínio que vitimou o médico Luís Alfredo Netto Guterres Soares Junior, de 48 anos. O médico e diretor do Hospital Estadual do Câncer do Maranhão (antigo Hospital Geral), foi assassinado a tiros na garagem de casa, em sua residência localizado no Jardim Eldorado em 9 de novembro de 2014. No latrocínio também foram presos Anderson Gonçalves, conhecido como“Aranha” e seu comparsa Nixon Richardson França, além de apreendido um adolescente. Anderson Silva Gonçalves encontra-se foragido.
Pablo é irmão de Carlos Fabrício Lima dos Santos, um dos líderes de uma facção criminosa da capital, morto em frente a uma casa de show da Avenida Beira-Mar, no Centro Histórico, em agosto do ano passado.
Ao término dos autos processuais Carlos Pablo Simas dos Santos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas ficando à disposição do Poder Judiciário.
ASCOM/SSP-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.