Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Delegado Almir Macedo fala da prisão de suspeito envolvido no assassinato do médico Luís Alfredo Netto



                 Delegado Almir Macedo


Uma ação desenvolvida por policiais civis, do 9º Distrito Policial do bairro São Francisco, em conjunto com o Serviço Avançado do 9º Batalhão da Polícia Militar, terminou na prisão de Carlos Pablo Simas dos Santos, o “Pablo”, de 23 anos.

Segundo informações do delegado Almir Macedo, titular do 9º DP, a ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (24), na Rua 14 do bairro São Francisco. Contra “Pablo” existem dois mandados de prisões, sendo um da 1ª Vara de Entorpecentes e a outro da 3ª Vara Criminal pelo homicídio que teve como vítima Reinaldo Everton, e um processo tramitando nesta mesma Vara pela tentativa de latrocínio ocorrido também no ano passado na Portelinha.

O delegado informou ainda que Carlos Pablo Simas é suspeito de participar do latrocínio que vitimou o médico Luís Alfredo Netto Guterres Soares Junior, de 48 anos. O médico e diretor do Hospital Estadual do Câncer do Maranhão (antigo Hospital Geral), foi assassinado a tiros na garagem de casa, em sua residência localizado no Jardim Eldorado em 9 de novembro de 2014. No latrocínio também foram presos Anderson Gonçalves, conhecido como“Aranha” e seu comparsa Nixon Richardson França, além de apreendido um adolescente. Anderson Silva Gonçalves encontra-se foragido.

Pablo é irmão de Carlos Fabrício Lima dos Santos, um dos líderes de uma facção criminosa da capital, morto em frente a uma casa de show da Avenida Beira-Mar, no Centro Histórico, em agosto do ano passado.

Ao término dos autos processuais Carlos Pablo Simas dos Santos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas ficando à disposição do Poder Judiciário.

ASCOM/SSP-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.