Tâmiza, Klécia e Tuânia visitam o Secretário Uchôa
Secretário da Sejap/Sebastião Uchôa
Estudantes do primeiro período de direito, estiveram na manhã desta terça feira(24), conversando com o secretário da Sejap Sebastião Uchôa, o objetivo da visita, é o estudo sobre a ressocialização no sistema prisional do Maranhão.
O blog Sjnoticias conversou com as acadêmicas de direito da UFMA: Tuânia, Klécia e Tâmiza. segundo Tâmiza, o diálogo mantido com o secretário Uchôa, foi sobre a ressocialização, as assistências oferecidas pela Sejap aos detentos, foi falado também das empresas privadas que tem parceria com a sejap e outra coisa que chama atenção dos estudantes de direito são as facções, e o trabalho realizado pela Seja visando dissolvê-las dentro das unidades prisionais.
Para Klécia estudante de direito da UFMA, as penas privativas de direito, são mais eficientes que as penas privativas de liberdade. A conversa de hoje incluiu as penas privativas de direito, pois ela e sua amigas queriam saber como funcionam aqui no maranhão.
Na analise de Tuânia apesar da crise no sistema prisional do maranhão, pode se notar a presença da Sejap, no que diz respeito as ações para conter essa crise, foi possível também conhecer o trabalho de ressocialização que vem sendo feito pela Sejap melhorando assim as condições de vidas dos apenados.
Quanto ao Sistema Prisional brasileiro, na visão da equipe de Tuânia, o que falta é o cumprimento da Lei de execuções penais, é a conscientização da sociedade civil, governo federal e os órgãos que atuam no Sistema prisional brasileiro em melhorar a qualidade no atendimento desses apenados. Concluiu Tuânia acadêmica do primeiro período de direito da Ufma.
O secretário Sebastião Uchôa, falou que é importante o estudo que está sendo feito por essa equipe de jovens do curso de direito da UFMA sobre o processo de ressocialização, assim como o estudo de todo do trabalho que está sendo feito pelo governo do estado através da Sejap para desafogar o sistema prisional do Maranhão, com restauração e construção de novos presídios, aumento do efetivo, reaparelhamento do sistema prisional do estado, e a intensificação do trabalho de ressocialização nas unidade prisionais do estado.
Para o secretário Uchôa, é importante que jovens como esses estudantes de direito, que serão futuros advogados, juízes promotores, se preocupem e façam desde já estudos para planejamento de implantação de um novo sistema prisional no Brasil.
Assista aqui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny
Por/Stenio Johnny
Radialista/DRT - MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.