O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participará nesta quinta-feira (12/12) de uma reunião para debater a violência nos estádios de futebol brasileiros. O encontro foi convocado pelos Ministérios do Esporte e da Justiça em razão da confusão ocorrida no jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo passado (8/12). A reunião será realizada a partir das 11h, na sede do Ministério do Esporte, em Brasília/DF.
Por parte do CNJ, participarão o presidente do Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário para a Copa do Mundo Fifa 2014, conselheiro Paulo Teixeira, e os juízes auxiliares da presidência e da corregedoria do Conselho, respectivamente, Marivaldo Dantas e Mariela Ferraz Arruda Nogueira. Participarão também os ministros Aldo Rabelo e José Eduardo Cardoso, dos Esportes e da Justiça.
O Executivo também convidou para a reunião representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, do Conselho Nacional do Ministério Público, da Confederação Brasileira de Futebol e dos clubes de futebol.
Na pauta da reunião consta a adoção de medidas para a aplicação do Estatuto do Torcedor nos casos de violência durante os jogos. Deverá ser discutida também a instituição de juizados especiais nos estádios.
O Fórum Nacional de Coordenação das Ações do Poder Judiciário para a Copa foi instalado pelo CNJ em fevereiro de 2013 para auxiliar os tribunais do país a se prepararem para atuar nos eventos esportivos internacionais que serão realizados no Brasil. O órgão foi instituído pela Resolução nº 164, de 14 de novembro de 2012.
Serviço:
Reunião para debater a violência nos estádios
Data: Quinta-feira, 12/12
Horário: 11h
Local: Ministério do Esporte – Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF.
Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.