Um fato misterioso aconteceu durante uma abordagem feita pelos políciais do 20BPMMA a uma Hillux de placa adulterada, na estrada da Maioba no final da tarde sexta-feira(11).
O condutor do veículo identificouse como policial civil Santos, falando aos PMs que aquela viatura descaracterizada, pertencia a Polícia Civil do Maranhão e que ele e os demais políciais estavam em missão naquela área.
Segundo uma fonte velada de noticias, que estva no local da abordagem, uma outra viatura caractetizada da Polícia Civil, chegou ao local e confirmou a informação do policial Civil Santos.
VEJAM OS RELATOS DOS FATOS!
Segundo a FVN, ao serem abordados pelo PMs do 20°BPMMA. Os policiais falaram que estavam em missão naquela área, que aquela viatura descaracterizada, estava dando apoio e que eles estavam em missão no Val Paraíso no sentido estrada da maioba.
No momento da abordagem estavam os PMs Sgt Roberto, Sd Brandao, Sd edyanna, Sd Cantanhede Albatroz ambos do 20 BPMMA
Abordaram essa hillux com placa adulterada, ana maioba. O condutor informou que o veiculo é oficial da policial civil do Maranhão e quem dirigia o veículo éra o policial civil SANTOS da SEIC.
Nenhuma providência foi tomada pelos PMs, pelo fato do investigador se identificar como Santos da SEIC, dizer que a hillux era da Polícia Civil, estava em uso de uma missão e estava tendo apoio de uma viatura caractetizada da Polícia Civil do Maranhão.
Acreditando na versão dos policiais civis a guarnição do 20°BPMMA, liberou a passagem do veículo. As informações foram confirmadas pelo Major Ricardo, comandante do 20BPMMA.
O Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, ao tomar conhecimento da denúncia através de uma fonte velada de notícias, caiu em campo para apurar os fatos descobrindo que:
O investigador Santos, há um ano saiu da SEIC, portanto ele não está mais lotado naquela Superintendência.
Segundo informações: Santos está lotado na
Delegacia do Araçagy que tem como titular o delegado Walter Wanderley, que ao tomar conhecimento da denúncia, já informou ao Superintendente da SPCC Carlos Alessandro, que não havia nem uma missão da sua delegacia na estrada da Maioba, naquele dia e naquele horário.
Entramos mais uma vez em contato com a SEIC onde fomos informados, que essa viatura descaracterizada não pertence a esta Superintendência.
Mediante a gravidade dos fatos aqui relatados, chamamos à atenção do senhor Delegado Geral da Policia Civil do Maranhão André Gonssain, para que ele tome as providências cabíveis, mandando apurar os fatos aqui denunciados pelo Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, para desvendar esse mistério afim de esclarecer:
Quem é o dono dessa Hillux, quem são os polícias civis que estavam neste veículo e na viatura caractetizada da Polícia Civil do Maranhão, dando apoio a Hillux com placa adulterada no momento da abordagem.
A mando de quem esses policiais, estariam em missão naquela região, que tipo de missão eles estariam realizando naquela área e porque o condutor da viatura não apresentou o documento que autoriza este veículo de placa adulterada ser usado pela PC do Maranhão.
O uso de veículo com placa adulterada é crime se não vejamos:
Os art. 311, caput, do Código Penal prevê que é crime adulterar ou remarcar sinal identificador de veículo automotor: CP, Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento:
Pena - reclusão, de três a seis anos.
Nesse caso específico um agravante! O veiculo oficial da Polícia Civil do Maranhão, estava com a placa adulterada.
Com a palavra ao Delegado Geral do Maranhão!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
SJNOTICIASMA
APOIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.