Governo Federal acaba com o cabide comunista de empregos da EMAP no Maranhão
O Núcleo de Inteligência recebeu na manhã da quinta-feira (07)), informações veladas dando conta que extra-oficialmente o Poto do Itaqui já não é mais do controle do Estado e sim do controle do Governo Federal. Até as planilhas de trabalhos, não estão mais vindo com o timbre da Empresa Maranhense de Administração Portuária. A EMAP demitiu de uma só vez 49 servidores no meado do mês passado. No início desse mês de março mas servidores da empresa foram demitidos. Há indícios que empresa estaria falida.
As demissões na EMAP, já estavam sendo esperadas devido a péssima gestão do governador comunista Flávio Dino, somado ao desviou de 144,9 milhões de verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui, Tal desvio contribuiu para o Maranhão perder o controle financeiro e operacional de um dos maiores portos do mundo.
O governo Federal acabou de vez por todas com o cabidão comunista de empregos na EMAP, o controle oficial do Porto do Itaqui, deverá ocorrer nos próximos dias, já que o governo do Maranhão mantem o controle através de uma liminar da justiça federal que deve ser derrubada a qualquer momento.
Por conta do desvios de milhões de verbas federais na gestão do governo comunista, o Maranhão perde um dos maiores portos do mundo.
Segundo a fonte, as investigações sobre o desvio de milhões de verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui no Maranhão, estão avançadas e dentro em breve, será deflagrada uma operação do MPF em conjunto com a Polícia Federal e a CGU, para prender os envolvidos no esquema de corrupção e apreender documentos, equipamentos e efetuar bloqueio nas contas bancárias dos envolvidos. O suposto esquema de corrupção na EMAP envolvendo o O Governo do Estado, teria começado em meado de 2016.
A fonte nos informou que pelo andar das investigações, até o final desse mês de março a bomba vai explodir e tornar público mas um escândalo de corrupção no governo comunista do Maranhão, envolvendo amigos do governador Flávio Dino, secretários de Estado, políticos da base governistas, diretores da EMAP e empresários.
Muita gente graúda do governo comunista do Maranhão, vai ganhar de presente um par de algemas de pratas da PF.
Muita gente graúda do governo comunista do Maranhão, vai ganhar de presente um par de algemas de pratas da PF.
Onde foram parar os 144,9 milhões de verbas federais desviadas do Porto do Itaqui na gestão do governo comunista do Maranhão.
.
O governo Federal já interviu e a policial federal já está investigando os saques feito de verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui pelo governo comunista do Estado, que até agora não foram explicados o seu destino, ou seja onde foram aplicados os milhões de verbas desviados do porto.
Ainda segundo a fonte, até o final do mês de Março será nomeado um almirante da reserva da Marinha do Brasil, que assumirá o controle administrativo-financeiro do Porto do Itaqui. Para o controle operacional está cotado o nome do Capitão de Mar e guerra ex- capitão dos portos do Maranhão Calmon Bahia.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.