O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas dando conta que o prefeito de São Luís-MA, Eduardo Braide para favorecer o seu irmão, Fernando Braide, anulou o sorteio de três mil casas que fazem parte do Residencial Mato Grosso, localizado na região do conjunto Santa Bárbara, fazendo um novo sorteio, onde os contemplados seriam cabos eleitorais e eleitores do irmão do prefeito Fernando Braide, candidato a deputado estadual. Com o apoio do prefeito Eduardo Braide.
A FVN falou ainda que essas casas não foram construídas pela prefeitura de São Luís-MA e sim pelo Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha vida.
A FVN revelou ainda que no ato do sorteio, nenhum representante do Governo Federal se fez presente. Sendo tudo feito camufladamente para driblar o povo, o Ministério Público, a Justiça e o próprio Governo Federal que foi o autor desta grande obra para contemplar pessoas pobres que não tinham residências.
Veja abaixo a denúncia na íntegra!
Caro repórter investigativo Stenio Johnny, pedimos que coloque em seu site de notícias esta denúncia pra conhecimento público e autoridades.
É tudo bem Vou falar do começo: As obras do conjunto Mato Grosso iniciaram-se em 2013. Em 2018 ficaram paradas por falta de recurso financeiro e foi na época que morreram as três crianças lá que passou na televisão problema é repetido o pessoal invadiu lá e tocaram fogo e tudo mais.
O nosso instituto IAPC, que atende pessoas carentes sempre esteve cobrando Governo Federal. Nós sempre corremos atrás em relação a isso. Percebemos que ao longo do tempo a prefeitura de São Luís não tinha transparência em seus sorteios dos conjuntos em.
Em 2021 nós tivemos uma grande vitória com a vinda doo Ministro Rogério Marinho que era o ministro do MDR responsável pela Minha Casa Minha vida em todo o Brasil e nesse dia apareceu o prefeito Eduardo Braide lá no evento dizendo que tinha feito muito pelo conjunto, sendo que ele nunca fez nada.
Agora o para nossa surpresa, o irmão do prefeito Fernando Braide sempre ficou nos bastidores, só indicando os coordenadores, já sabendo então o Fernando que é o candidato antes do edital tinha 230 mil pessoas cadastradas dentro da prefeitura do mato Grosso. 230 mil pessoas não tinha necessidade nenhuma de um novo edital com novas inscrições, porque ele fez um novo edital com novas inscrições para poder colocar as lideranças políticas do irmão dele que é candidato a deputado estadual, então as pessoas que foram sorteadas elas são todas ligadas ao irmão do prefeito.
No dia do sorteio no dia do sorteio não teve nenhuma representatividade dos órgãos competentes pelo pelo Minha Casa Minha Vida. Só o prefeito e um senhor representante do Residencial Mato Grosso se fizeram presentes. Não tinha nenhum representante do Ministério Público Federal, uma vez que esse esse empreendimento é obra do Governo Federal e mesmo assim não teve nenhum representante dos direitos humanos entendeu aí por aí vai é isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.