Segundo a FVN, a conduta do secretário que é chefe das forças de segurança do Estado, é duvidosa e pode deixar o sistema de segurança sem credibilidade diante dos eleitores que tem preferência por outro candidato ao governo do Maranhão.
A FVN diz que o aparelho celular funcional, é dado a um secretário de Estado, pago com o dinheiro do povo. Portanto colocar no perfil deste tipo de celular, a imagem, logomarca, ou dizeres dando referência a um determinado candidato, não é bem visto pela Lei Eleitoral e muito menos pela sociedade e eleitorado maranhense.
Será se nas eleições 2022, o secretário de segurança manterá a imparcialidade e usará o aparato policial devidamente como manda a lei eleitoral, ou ficará submisso as ordens do seu candidato a reeleição governador Carlos Brandão? É no mínimo indecorosa a atitude do secretário da SSP-MA coronel Sílvio Leite, fazer campanha abertamente para o seu candidato ao Governo do Maranhão e ainda usar a logomarca de Brandão no perfil do seu celular funcional pago com o dinheiro do povo.
É preciso que o MPE e o TRE-MA, abram os olhos, para essas irregularidades eleitorais e comece autuar determinadas autoridades e políticos, que estão cometendo conduta eleitoral irregular oque pode mudar o curso dos resultados das eleições no Maranhão. Práticas abusivas iguais a essas tem que ser coibidas pela Justiça Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.