O Núcleo de Inteligência SJN0TÍCIASMA, recebeu informações veladas, dando conta que: O secretário de comunicação do Governo do Maranhão, perseguidor e carrasco dos profissionais da imprensa do Estado Ricardo Capelly.
Resolveu além de abrir guerra midiática contra, jornalistas, radialistas, blogueiros e contra o repórter investigativo Stenio Johnny. Agora abriu guerra contra o deputado Estadual Dr. Yglesios.
"Só no Maranhão que Jornaleco comunista importado do Rio de Janeiro canta de galo roco".
Segundo a FVN: Capelly ameaçou o deputado Ygleseos de não sair candidato para tentar a sua reeleição a deputado estadual pelo PSB, partido do governador Carlos Brandão e do ex-governador Flávio Dino.
A reportagem SJNOTICIASMA, ao tomar conhecimento da denúncia por uma FVN, entrou em contato com o deputado Dr. Yglesios, tendo o parlamentar confirmado a ameaça ao repórter investigativo Stenio Johnny.
Uma outra FVN oriunda da Assembleia Legislativa do Maranhão, nos informou que o deputado Otelino Neto, ao ser comunicado da ameaça sofrida pelo deputado Dr. Yglesios, Em uma reunião com o governador Carlos Brandão, teria pedido a exoneração de Ricardo Capelly da SECOM-MA, como também a destituição de Capelly da tesouraria do PSB.
Ainda segundo a FVN, Carlos Brandão teria pedido um tempo para pensar e decidir o destino de Capelly dentro do Governo do Maranhão, após uma cirurgia que o governador Brandão vai se submeter em São Paulo ainda esta semana, para a retirada de um cisto nos rins.
A FVN disse que a decisão de Brandão pode ir de uma simples advertência a Ricardo Capelly, a uma exoneração do cargo de secretário da SECOM-MA.
Entramos em contato com um consultor jurídico parlamentar em Brasília- DF. Por telefone, ele falou que Ricardo Capelly, por ser tesoureiro do PSB, pedindo ao ex-governador Flávio Dino, pode sim conseguir com o aval de Dino, que o partido vete a candidatura do deputado Dr. Yglesios pelo PSB
Por outro lado, essa decisão do partido, seria derrubada pelo TRE, por se tratar de infidelidade partidária em desfavor ao parlamentar.
Falou que Dr. Yglesios, é deputado legitimado pelo povo do Maranhão e que o PSB, não tem respaldo jurídico para impedir a sua candidatura a reeleição para deputado Estadual.
Moral da história: Nem Flávio Dino nem Ricardo Capelly, tem poderes para impedir Yglesios de ser candidato nas eleições 2022. Disse!
A Constituição Federal garante a candidatura de Dr. Yglesios! A não ser que Flávio Dino rasgue a Constituição e torne o deputado Ygleseos inelegível, a pedido de Capelly. Afirmou o consultor jurídico de Brasília-DF!
Depois de ouvirmos com atenção as explicações do consultor jurídico, voltamos a falar com a FVN da ALEMA, que afirmaou:
"O reinado de Capelly na SECOM-MA, está com os dias contados"
"Capelly está se achando a cueca que Elves Presley usou, no seu último show antes de morrer"
"Coitado desse Jornaleco importado do Rio de Janeiro chamado Ricardo Capely! O perseguidor dos profissionais da imprensa do Maranhão".
"Vai cair do cavalo e voltar para o Rio de Janeiro sua terra natal, puxando a cachorrinha".
Ainda segundo a FVN, Ricardo Capelly teria sido o responsável pela demissão do conceituado Jornalista e radialista Geraldo Castro da Rádio Mirante AM e o responsável direto pelas matérias negativas que o jornalista e blogueiro Domingos Costa, está postando em seu blog contra o ex- secretário de segurança Jefferson Portela.
CAPELLY QUER ATRAPALHAR A ELEIÇÃO DE JEFFERSON PORTELA PARA DEPUTADO FEDERAL, EM REPRESÁLIA AO APOIO DADO POR PORTELA, A PRÉ-CANDIDATURA DO SENADOR WEVERTON AO GOVERNO DO MARANHÃO.Disse que Ricardo Capelly falou a um assessor do governador Flávio Dino que Portela iria pagar caro, pelo apoio que ele está dando ao senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão.
A FVN falou ainda, que Capelly fará de tudo, midiaticamente para Jefferson Portela não se eleger deputado Federal, disse que o jornalista Domingos Costa, é apenas um dos blogueiros que está sendo usado por por Ricardo Capelly, para denegrir a imagem de Portela diante do eleitorado Maranhense.
Além de Domingos Costa outros blogueiros pagos por Capelly, também estarão engajados a manchar a imagem do ex-secretário de segurança Jefferson Portela diante da opinião pública, para que ele não seja eleito deputado federal. Concluiu!
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RI/RPJ-MA 0001541
SJN0TÍCIASMA
Apoio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.