O jornalista comunista, secretário de comunicação do Governo do Maranhão, importado do Rio de Janeiro Ricardo Capelly. Canta de galo no grupo de Flávio Dino e prepara cama de espinhos para os secretários: Jefferson Portela da segurança e deputado licenciado e secretário das cidades Márcio Jerry e manda perseguir profissionais da imprensa que divulgam matérias contra o Governo, o que está gerando uma crise institucional no governo do Maranhão.
A informação foi passada por uma fonte velada de notícias, que nos revelou planos do secretário Capelly, considerado o carrasco de jornalistas e blogueiros no Maranhão.
Segundo FVN, Ricardo Capelly teria mandado espionar e neutralizar na mídia as ações de Jefferson Portela na SSP-MA, a intenção é tirar Portela da mídia e colocá-lo contra a opinião pública.
No que diz respeito ao atrito entre Ricardo Capelly e Márcio Jerry, deputado licenciado e secretário da cidade, é por conta de espaço dentro do grupo, depois que o governador Flávio Dino deu amplos poderes para Capelly.
Com esses poderes em mãos, Ricardo Capelly se revelou contra Márcio Jerry, que foi o responsável pela vinda do secretário Ricardo Capelly para o governo do Maranhão. Criatura X o criador! Disse a FVN.
Meio a está confusão, o governador Flávio Dino, perdeu o domínio da situação e já não sabe o que fazer, para evitar uma implosão dentro do próprio grupo, sendo que o secretário Márcio Jerry já sinaliza apoio a Weverton Rocha. Jefferso
O Secretário de segurança Jefferson Portela pré-candidato a deputado federal, já está declaradamente, apoiando Weverton para o governo do Maranhão. Afirmou a FVN!
Por outro lado o vice-governador Carlos Brandão, está dando todo apoio as ações de Ricardo Capelly na SECOM, que ao que tudo indica, continuará secretário na gestão de Brandão no governo do Estado.
Brandão delegou poderes a Ricardo Capelly, que por sua vez já começa a mexer os pauzinhos e a primeira secretaria a sofrer mudanças na comunicação, será a Secretaria de Segurança Pública.
Ricardo Capelly está pedindo a exoneração de Josilma Bogéa, da ASCOM para entrada de Rafael Arraiz. Fora isso dezenas de jornalistas serão exonerados das sua funções no Estado, para entrada de jornalistas do Rio de Janeiro trazidos por Ricardo Capelly.
Uma outra medida tomada, foi calar a boca da imprensa no Maranhão, os principais meios de comunicação do Estado, contando com blogueiros e agências de comunicação, estão sendo pagos para não falar mal do Governo do Estado, divulgando apenas as boas ações do governo do Maranhão.
A saída do secretário de segurança Jefferson Portela, se não mudarem os planos, está prevista para o dia 31 de janeiro quando o governador Flávio Dino, deve anunciar o nome do seu candidato e do grupo ao governo do Maranhão. Concluiu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.