Com uma canetada o desembargador Bayma Araújo, anulou toda a operação Maranhão Nostrum, deflagrada pelo MP-MA/ĢAECO no Maranhao, onde o álvo principal era o deputado federal Josimar do Maranhãozinho.
O desembargador tomou por base para proferir a sentença, o fato do parlamentar ser deputado federal e ter fórum privilégiado, portador da imunidade parlamentar. Não sendo por tanto da competência do TJ-MA , julgar atos de supostos esquemas de corrupção do deputado Josimar do Maranhãozinho, que mais uma vez escapou da cadeia por ter fórum privilegiado.
Resta saber agora, em que vai dar as investigações da Polícia Federal no suposto envolvimento do parlamentar nos crimes de:
Compra e venda de emendas parlamentares, desvio de verbas federais, fraudes licitatórios nas prefeituras do interior, desvio de emendas parlamentares destinadas a Covid-19 no Maranhão, agiotagem e formação de quadrilha.
Em um Estado de justiça séria, o deputado federal Josimar do Maranhãozinho, era para ser preso, ter seus bens sequestrados pela justiça e ter o seu mandato cassado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.