Segundo o relato da própria PM, ao programa Alerta São Luís do apresentador Franco Monte. Tatiane tinha que ficar durante seis horas de patrulhamento a pé no Centro Histórico em São Luís-MA, missão que foi cumprida pela Militar.
No término da cansativa jornada de trabalho, o tenente Oliveira, ordenou a soldado, que ela cumprisse mais duas horas de patrulhamento.
Cansada de ficar durante seis horas, fazendo patrulhamento a pé e por ter ainda que amamentar seu filho, que o aguardava com o pai no local de trabalho. A soldado Tatiane disse que não podia ficar uma vez que sua jornada de trabalho já tinha sido cumprida.
A resposta da Militar foi o bastante para o tenente Oliveira, dar ordem de prisão para a soldado que foi imediatamente conduzido ao presídio Militar no Comando Gearal da PMMA na presença do filho e do marido.
Depois de cumprir a prisão, a soldado Tatiane foi procurada pelo secretário de segurança Jefferson Portela.
Segundo a PM na SSP-MA, ela foi muito bem recebida pelo secretário Jefferson Portela, que ouviu com atenção o relato da PMMA E falou que ia tomar as providências cabíveis no sentido de apurar os fatos.
A soldado Tatiane já tinha sido vítima de assédio por um tenente-coronel, há um ano atrás, o que fez com que a PM entrasse em depressão. Este caso foi denunciado na época pelo repórter investigativo Stenio Johnny
Conversamos com alguns praças que após tomarem conhecimento dos fato acontecido ficaram revoltados com a atitude do Tenente Oliveira.
Para Completar, o tenente-coronel Diniz, comandante do BPTUR, ainda pediu a transferência imediata da soldado Tatiane do seu batalhão.
Um praça falou em off ao Núcleo de inteligência SJNOTICIASMA, que a Polícia Militar do Maranhão, está sem comando e ainda chegou um sub-comandante que é um zero a esquerda pra tropa.
Falou que isso aí não vai dar em nada, que o sub-comandante Markus Lima, passa a mão na cabeça do oficial quando erra e baixa o cassete no praça.
Já é hora do secretário de segurança Jeferson Portela, fazer uma troca de comando na PMMA E botar o coronel Pedro Ribeiro e Markus Lima pra vestir pijama. Disse um praça!
Temos grandes oficiais que serão grandes comandates, o nosso comandante e o sub-,comandante, já estão saturados. A tropa não aguenta mais! Disse um praça. Conclui!
O caso deve ser encaminhado à Corregedoria Militar para ser apurado e as providências providência tomadas.
Assista aqui na íntegra a entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.