Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Delegado diz que: As pessoas presas em Vitória do Mearim-MA, não são sequestradores

 
Se não fosse por intervenção da PMMA, estas pessoas inocentes, seriam mortas pela população do povoado de Japão/Vitória do Mearim-MA, por serem confundidas com sequestradores de crianças

O povoado de Japão, município de Vitória do Mearim-MA, viveu no domingo(31), momento de muita tensão, por conta de um falso alarme de pessoas, que chegaram a acusar e deter três homens e uma mulher, como suspeitos de serem sequestradores de crianças.

Diante do tumulto, um dos rapazes do grupo foi espancado por um morador revoltado por achar que se tratava de sequestradores, as quatro pessoas foram levadas para uma residência, de onde só saíram com a escolta da Polícia Militar do Maranhão.

A PM ao chegar no local. Devido ao número de pessoas, teve dificuldades para tirar o pessoal da residência, uma vez que a multidão revoltada, estaria aguardando a saída dos quatro suspeitos para lixa-los ou até mesmo matá-los. Meio a confusão e ameaça da perda de controle da situação, os polícias tiveram que dá tiros para o alto cm o objetivo de dispersar a multidão.

Os quatros suspeitos, foram conduzidos para a delegacia de Viana-MA, para prestarem depoimento, sobre o caso. Depois de ouvir as quatro pessoas o delegado liberou os suspeitos, que segundo o Delegado Mateus Ferraz, não eram suspeitos, são trabalhadores da região de Lago do Junco. Desfeito o mal entendido, os três rapazes e uma mulher, foram liberados. 


A Polícia Militar teve um papel importante, pois se não fosse pela intervenção da PM, as quatro pessoas teriam sido mortas pela multidão revoltada, achando que essas pessoas estavam no povoado de Japão, no município de Vitória do Mearim-MA, para sequestrar crianças.

SJNOTÍCIASMA

O Núcleo de Inteligência SJNTO´TICIASMA, ficou durante todo o dia do domingo(31), de plantão permanente até recebermos a última informação sobre o caso, onde por volta dás 21:00,depois do interrogatório, o delegado Mateus Ferraz, concluiu que os quatro eram realmente trabalhadores que tinha saído da cidade de Lago do Junco-MA, em busca de trabalho na Região de Vitória do Mearim. Concluído o inquérito os quatro foram liberados pela polícia.  

Na Manhã da terça feira a nossa reportagem entrou em contato com delegado Mateus Ferraz, que envio-nos um vídeo onde ele conta como tudo aconteceu. Veja aqui!







 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.