Jonathan Alves dos
Santos desapareceu em junho de 2019, na cidade de Belágua-MA sendo que até
agora a Polícia Civil do Maranhão não conseguiu localizar a criança e nem
elucidar o caso
A Operação Cassa Anjo deflagrada pelo Núcleo
de Inteligência SJNOTÍCIASMA, através do Departamento de Operações
Jornalísticas, Investigativas Especiais(DOJIE), Coordenado pela Agência
de Serviço Velado de Notícias(AGESVEM), está em alerta vermelho e as
investigações jornalísticas fecham o cerco em torno do desaparecimento do
garoto Johnatan e só vão parar quando o caso for elucidado.
No inicio as investigações policiais giravam em torono do pai, avô e a tia da criança, ambos chegaram a serem acusados pela mãe de Johnatan de terem vendido a criança.
Depois da conclusão dos fatos elencados inicialmente pela mãe da criança, a polícia descobriu, que os supostos envolvidos no desaparecimento da criança, nada tinha com o caso. Agora resta saber qual o paradeiro do garoto Johnatan que em 28 de abril de 2021 completa dos anos de idade.
O Núcleo de Inteligência recebeu informações veladas procedentes da cidade de Belágua-MA, dando conta que a criança desaparecida teria sido entregue pela própria mãe do garoto Johnatan, a uma família que mora em Belém do (PA).
Segundo a fonte, Eudilene Alves Santos, mãe de Johnanatan, teria inventado toda essa história acusando o pai, avô e tias da criança de terem vendido o menino, com o objetivo de só despistar os policiais.
A fonte voltou a afirmar, que um carro, preto com marca não identificada por ela, teria circulado várias vezes aos redores da casa onde Johnatan morava com a mãe em Belágua-MA, no dia em que a criança desapareceu.
A Polícia Civil do Maranhão, segue mobilizada investigando e tentando descobrir o verdadeiro paradeiro do garoto Jonhatan, que já está com 1 ano e 7 meses desaparecido.
Entenda o caso
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, deflagrou na manhã do dia 31 de 2020 a Operação Caça Anjo, com o objetivo de descobrir o paradeiro de Jhanatan Alves dos Santos, uma criança de dois meses de nascido desaparecida em junho de 2019 na cidade de Belágua-MA.
Estivemos na quela cidade nos dias 31 de dezembro 2020 e 01 de janeiro de 2021, oportunidade em que conversamos com o pai da criança Tadeu Nascimento do Santos, que na época foi preso, acusado pela própria mãe de Johnatan de ser o autor do desaparecimento do seu filho Johnatan que na época tinha 2 meses de nascido.
Segundo o pai da criança a sua esposa o acusou injustamente, tendo a polícia sem nenhuma prova concreta, lhe prendido e o levado direto para o presídio na cidade de Chapadinha, juntamente com seu pai e sua irmã.
Detalhe! Segundo eles falaram a nossa reportagem, ambos foram para o presídio da cidade de Chapadinha-MA, após prestarem depoimento, sem assinar os termos do documento e sem pegar a cópia deste. O que é de direito de qualquer cidadão que presta depoimento a uma autoridade policia, ler o documento, assinar e receber uma cópia dos termos do depoimento.
O pai, o avô e a irmã da criança desaparecida, ficaram presos no presídio da cidade de Chapadinha-MA, durante cinco dias até a Polícia Civil do Maranhão concluir que o pai, o avô e a irmã eram inocentes, por não ter nenhuma prova contundente que eles estariam envolvidos no desparecimento do menino Johnatan.
A nossa reportagem conversou também com uma outra irmã do pai da criança desaparecida. Trata-se de Elcilene Santos, que nos informou que também prestou depoimento sobre o caso para o policial Gaudêncio, tendo a mesma relatado tudo que ela sabia sobre o caso.
Detalhes!
A reportagem SJNOTÍCIASMA, apurou em primeira mão que a senhora Elcilene tia da criança, prestou depoimento para um investigador de polícia chamado Gaudêncio, sem que o policial mandasse ela assinar o documento e que Elcilene, após prestar depoimento foi liberada sem o direito de assinar e levar consigo a cópia do depoimento e que ainda na delegacia foi clocada para falar por telefone com o delegado de Chapadinha-MA, que lhe formulou algumas perguntas.
Elcilene ainda nos revelou com exclusividade, que uma semana antes do desaparecimento da criança, a mãe do menino que é seu sobrinho, teria lhe oferecido a criança para ela criar, pedindo ainda para Elcilene não contar nada para seu irmão e que depois disso, na semana seguinte o menino sumiu do quarto onde dormia com mãe e que a mãe da criança só sentiu falta do filho por volta das seis horas da manhã quando ela acordou e não viu mais a criança.
SJNTOTÍCIASMA
Estamos em alerta vermelho com a Operação Caça Anjo, procurando descobrir: O paradeiro do garoto Johnatan, como ele desapareceu, quem foi a pessoa ou as pessoas envolvidas no caso, pra quem a criança foi entregue, onde e com quem vive o garoto hoje.
Pelo andar da carruagem e com a velocidade das informações que estamos recebendo todos os dias, temos a esperança de encontramos o garoto Johnatan até dia 28 de abril, quando ele completa 2 anos de idade.
Daremos continuidade ao nosso trabalho jornalístico investigativo, com o objetivo de encontrar o garoto e elucidar o caso. Acharemos Johnatan Vivo ou morto e entregaremos a criança a família. Doa a quem doer, custe o que custar, agora é não é mais apenas uma missão, mas do que uma missão jornalistica, é uma questão de honra e humanidade, acharmos essa criança e devolvê-la aos seus familiares.
Veja aqui o que falou a mãe da criança em depoimento prestado na delegacia.
CONTATOS
Operação Caça Anjo
Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA.
CEL/WHATSAPP 98 98874 8783. Fale com um dos nossos atendentes.
email-steniojohnny@gmail.com
OBs: Garantimos o sigilo total da fonte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.