Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

MAGISTRADO DIZ QUE O SECRETÁRIO DA SSP-MA NÃO COMETEU CRIME ELEITORAL NA CIDADE DE DOM. PEDRO-MA

 

Togado diz que: Se caísse em suas mãos uma ação em desfavor a Jefferson Portela por conta do incidente na cidade de Dom Pedro-MA, ele absolveria o secretário de Segurança do Maranhão

A reportagem SJNOTÍCIASMA, conversou com um magistrado a respeito do incidente envolvendo o secretário segurança Jefferson Portela na cidade de Dom Pedro, onde o secretário pelo pronunciamento feito no comício do seu candidato a prefeito Galego Mota, teria cometido crime eleitoral, por abuso de poder, uso indevido do aparato policial do Estado, para intimidar eleitores e adversários Políticos de Galelo Mota.

O Magistrado falou a nossa reportagem, que iria falar sobre o assunto, mas não queria gravar entrevista e nem que o seu nome fosse divulgado na matéria. O que foi de plano aceito pelo repórter investigativo Stenio Johnny.

O togado nos revelou que o secretário de segurança Jefferson Portela, a luz da justiça, não cometeu nem um crime eleitoral, ao declarar apoio a Galego Mota e muito menos  por ele ter dito que quem roubasse a eleição do seu candidato iria para a gaiola.

Disse que o que houve foi apenas um mal entendido, o que gerou uma polêmica com uma queixa crime na Policia Federal, em desfavor de Portela, movida pelos adversários políticos de Galego Mota na cidade de Dom Pedro.

Embora o secretário lavado aos ânimos tenha falado tais coisas, o que foi dito não se configura crime eleitoral e que o governador Flávio Dino agiu certo ao mandar o secretário tirar férias. "O que aconteceu em Dom Pedro, não é motivo para exonerar Jefferson Portela do cargo de secretário de segurança no Maranhão". Afirmou o magistrado!

Peguntamos que se após a conclusão do inquérito pela Polícia Federal o Ministério Público oferecesse a justiça uma denúncia crime contra Portela e se esse processo caísse em suas mãos, ele condenaria o absolveria o secretário de segurança.

O magistrado respondeu que absolveria Jefferson Portela, pois no seu entendimento jurídico, não a nada que comprove o cometimento de crime eleitoral por parte do secretário. "Nobre repórter o que está acontecendo aí, são brigas partidárias que não compete ao judiciário entrar no mérito da questão". Falou o magistrado!

Jefferson Portela tem realizado um grande trabalho na segurança pública do Maranhão. Tirou São Luís, da lista das 50 cidades mais violentas do mundo, aumentou o efetivo do aparato policial no Estado e reaparelhou o sistema de segurança do Maranhão. Falou!

Na sua gestão, prendeu as maiores quadrilhas, de traficantes e assaltante de bancos, a SECCOR tem realizado com eficiência um bom trabalho no que diz respeito ao combate da corrupção no Estado. Disse que a SENARC, quando foi comandada pelo delegado Carlos Alessandro, fez um trabalho extraordinário, prendendo quadrilhas interestaduais com ramificações internacionais e apreendeu toneladas de drogas, o que fez do Maranhão um dos Estados da federação mais atuante no combate ao narcotráfico no país, ocupando um lugar de destaque na segurança pública nacional. Salientou!

Por essas e outras boas ações é que eu achoo que Jefferson Portela, merece sim, permanecer na segurança publica do Maranhão. Não a nada a luz da justiça que possa impedir o secretário de permanecer na pasta, assim como não a nada que desabone a sua conduta. Concluiu!



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.