Enquanto ricos e poderosos que podiam olhar para pobreza no Maranhão nada fazem em prol daqueles que precisam da ajuda do poder público, para melhorar as condições de vidas dos mais necessitados. Um pobre pedreiro dá exemplo de vida, humildade, solidariedade e amor ao próximo.
Trata-se do pedreiro, Antônio Francisco Mendes conhecido como POLOTA,(47) anos, Nascido na pequena e pacata cidade de Arari-MA, em 09 de setembro de 1972, que dedica os finais de semana para ajudar o próximo dando teto a quem não tem casa e nem pode pagar aluguel.
Polota deu início a um projeto social chamado Morada Solidária. No seu projeto humanitário, Antônio Francisco, reúne amigos, para ajudar na construção de moradias solidárias. Polota começou o este projeto como recursos próprios, mais por ser pobre e não dispor de muitos recursos para atender as demandas, ele resolveu apelar para aqueles quem tem mais condição e querem se integrar ao seu projeto, de construção de moradias solidárias, doando material de construção e ele entra com a mão de obras.
Depois que deu início ao Projeto Moradia Solidária, dezenas de pessoas humildes sem ter condição de construir a sua casa, foram contemplados, vendo o sonho da casa própria realizado, através do Projeto Morada Solidária do pedreiro Antônio Francisco(Polota), que está levando felicidade aos lares das pessoas carentes da cidade de Arari-MA.
O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, ao tomar conhecimento do trabalho social feito por Polota em Arari-MA, se sensibilizou e se comprometeu em ajudar na divulgação deste grande e maravilhoso trabalho humanitário realizado Pelo pedreiro Antônio Polota, chamando a atenção dos grandes empresários, prefeitos e políticos que queriam colaborar com este pedreiro, que construiu com seus próprios braços, lares a famílias que moravam na rua ou em casa sujeitas a desabamento.
O pedreiro que pouco sabe falar e escrever, mas que é dotado de um espírito de grandeza, humildade de alma e amor ao próximo, pediu pra sua amiga, a acadêmica Joelma Neves, que escreve-se um pouco da história de como começou o trabalho do Projeto Morada Solidária. A acadêmica Joelma Neves esposa do Policial Federal Gibernon, é uma incentivadora incansável deste maravilhoso e grandioso trabalho realizado por um pedreiro comprometido com os mais pobres e sensível as causas sociais.
Veja aqui um pouco dessa história, que acima de tudo é uma lição de vida para todos.
Tudo começou com uma campanha na cidade de Arari-MA para ajudar um amigo que morava em uma casinha de barro coberta de palha de pindova, casinha essa que devido ao tempo, já estava se desfazendo e poderia vir a desabar a qualquer momento!
E minha ajuda foi levar essa campanha aos meus amigos pedreiros e minha equipe para ajudar na construção da nova casa de alvenaria! lembrando que depois desta casa,,ja estamos na quarta campanha. E não queremos parar por aqui! O projeto é esse. Continuar ajudando o povo Arariense, dando prioridade aos mais humildes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.