Ao tentar armar juntamente com oficiais a queda do comandante da PMMA, o deputado Dr. Yglésios, fica em uma sinuca de bico diante do governo do Estado e do povo do Maranhão
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu na manhã desta sext-feira(02), informações veladas dando conta que uma armação política e conspiração, estaria sendo arquitetada, por um pequeno grupo de oficiais, capitaneados pelo deputado Dr. Yglésios, com o objetivo de desestabilizar a gestão e derrubar o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro.
A fonte nos informou que Yglésios tenta atingir a gestão do secretário de segurança Jefferson Portela, pedindo ao governador Flávio Dino a exoneração do comandante da PMMA, Pedro Ribeiro, como ele mesmo em seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Estado(ALEMA), Falou.
Segundo a fonte a birra que o deputado Dr. Yglésio tem com o comandante da PMMA, é por conta de um incidente envolvendo a sua irmã, ocorrido no Cohatrac V em 2019, dois dias antes da posse do deputado na ALEMA.
Segundo a fonte a irmã do deputado Yglésios armou um barraco em frente a casa dos pais do seu filho menor de oito anos, querendo tirar a força a criança da casa do pai. Sendo que naquele final de semana, cabia ao pai ficar com a criança por determinação judicial, por se tratar de guarda compartilhada.
Revoltada a irmã do deputado, ligou para o Ciops solicitando uma viatura, o que foi atendido. Ao chegar no local a irmã do deputado Yglésios, pediu para o sargento que comandava a guarnição, para que os PMs invadissem a casa e retirasse a criança dos braços do pai.
Tendo o sargento falado a irmã do deputado, que só poderia ser atendido o seu pedido, se tivesse um mandado judicial e a autorização do seu superior. Momento em que a queixosa, perguntou ao sargento quem era o seu comandante e o sargento de plano respondeu que era o coronel Pedro Ribeiro.
Diante da resposta, a irmã do deputado falou ao sargento que eles podiam sim entrar na casa, pois ela era irmã do deputado Dr. Yglésios e que ele é quem estava mandando os policiais invadirem a casa do pai do seu filho para pegar a criança. Momento em que o sargento chamou os PMs que estavam na guarnição e saíram do local.
A mãe do pai do filho da irmã do deputado, chegou a registrar a ocorrência, na delegacia do Cohatrac, pelo fato da mana de Yglésiso ter tentado invadir a sua casa, tecendo palavras de baixo calão.
Segundo a fonte este seria um dos motivos para o deputado estadual Dr. Yglésio, querer, a exoneração do comandante da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, apoiado por meia dúzia de oficiais que por motivo políticos e para emplacar um cornel migo de Yglésios, no comando da PMMA.
Espero que o secretário Jefferson Portela e o governador Flávio Dino, não caiam nas armadilhas de Yglésios e dessa meia dúzia de apáticos coronéis que tentam a todo custo, derrubar um comandante que foi nomeado por mérito e pela confiança do secretário de segurança Jefferson Portela e pela confiança do governador Flávio Dino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.