Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

COMANDANTE DA PMMA DIZ QUE NÃO EXISTE CORPORATIVISMO NO COMANDO GERAL E QUE DENÚNCIA CONTRA O MAJOR COMANDANTE EM CINDELÂNDIA-MA ESTÁ SENDO APURADA

           Coronel Pedro Ribeiro/Comandante Geral da PMMA                   

O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, em entrevista exclusiva, concedida por telefone ao repórter investigativo Stenio Johnny, falou que não existe corporativismo dentro da PMMA. O que existe é um trabalho sério, para manter a ordem e a segurança pública no Estado.

O comandante disse a que todas as denúncias contra PMs, são apuradas com rigor, não importando se é praça ou oficial. O procedimento é o mesmo, afirmou o comandante!

Coronel Pedro Ribeiro nos informou que tão logo, tomou conhecimento da matéria publicada neste site de notícias, referentes a um suposto posicionamento indecoroso do major Rodrigo, comandante do 32ºBPMMA, da cidade de Cindelândia-MA. Onde o major teria falado a tropa que não adiantava denunciá-lo pois não daria em nada, pelo fato do major ter o apoio do governo do Estado e do Comando Geral e que ele com o apoio do comandante, seria em dezembro promovido a tenente coronel. O comandante falou  a nossa reportagem que determinou ao coronel Andrade, que fosse aberta uma sindicância para apurar os fatos.

Quanto as supostas declarações do Major envolvendo o Comando Geral. O comandante Pedro Ribeiro disse que em momento algum falou ao major que ele contava com o seu apoio e o apoio do governo do Estado, para menosprezar ou perseguir os PMs do batalhão que o major comanda. "Nunca falei ao major Rodrigo que com o meu apoio, ele seria promovido a tenente coronel em dezembro deste ano"


O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, entrou em contato via whatsapp com o coronel Andrade na cidade de Cindelândia-MA. Em relação ao nosso questionamento sobre a sindicância aberta para apurar supostas declarações indecorosas do major Rodrigo a tropa. Em mensagem via WhatsApp. Cel. Andrade respondeu o seguinte:

[08:56, 30/09/2020] +55 98 8145-7077: Foi aberto um procedimento administrativo, sindicância, mas no primeiro levantamento realizado, não houve formatura como falado e o Major também  não se pronunciou dizendo que tinha o apoio do comandante geral e nem que seria promovido no final do ano. Mas estamos apurando tudo e a verdade virá a tona em breve. [09:10, 30/09/2020] +55 98 8145-7077: Está sendo apurado e a verdade sempre prevalece!

Depois de esclarecido este incidente, perguntamos ao coronel Pedro Ribeiro comandante da PMMA, Quanto as ações da PMMA nestes últimos dias aqui na Região Metropolitana de São Luís-MA, depois da guerra entre facções, que deixou vários bandidos mortos e outros feridos.

O comandante falou que a PMMA, está presente diuturnamente na batalha de combate a criminalidade no Estado. Especificamente em São Luís, onde nesses últimos dias, líderes de facções quiseram implantar o terror na cidade.  A Polícia Militar do Maranhão agiu com rigor e dentro da lei, prendendo esses indivíduos inescrupulosos, aprendendo armas, drogas, carros e munições. 

Com o apoio total do governador Flávio Dino e do secretário de segurança Jefferson Portela, a PMMA está fazendo um grande trabalho de combate a criminalidade no Estado

Todo esse trabalho exitoso, teve resultados positivos, graças as ações integradas das forças de segurança do Maranhão que teve total apoio do governador Flávio Dino e do nosso secretário  de segurança Jefferson Portela, que não mediram esforços, para conter através das ações policiais a criminalidade na capital maranhense. Falou!

Destacou o desempenho do secretário de segurança Jefferson Portela, que comandou pessoalmente todas as ações policiais nestes últimos dias na capital maranhense.

"O secretário Jefferson Portela foi um combatente incansável nas operações policiais e no comando das forças de segurança do Maranhão no combate a criminalidade". Disse o comandante!

O coronel Pedro Ribeiro agradeceu a tropa pelo bom desempenho de suas funções e pelo trabalho dos comandantes de área e de batalhões da Região Metropolitana de São Luís-MA. Falou que as forças de segurança do Maranhão estão de Parabéns, pelo belíssimo trabalho, para manter a ordem pública na capital maranhense e  no interior do Estado.



 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                         Por: Stenio Johnny
           Repórter investigativo do Brasil
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.