Páginas

domingo, 13 de setembro de 2020

JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE MAZINHO LEITE DO CARGO DE PREFEITO DE CÂNDIDO MENDES-MA

 

GERAL – Página 11 de 446 – G7 MA - Informação Além da Notícia

PREFEITO MAZINHO LEITE


O prefeito da cidade de Cândido Mendes, Mazinho Leite foi afastado do cargo pela justiça, que determinou de imediato o afastamento do gestor daquela cidade pelo prazo de 180 dias em atenção ao pedido do Ministério Público.

Entenda o caso!

O Ministério Público Estadual entrou com uma ação em desfavor de José Ribamar Leite de Araújo(Mazinho Leite), prefeito da cidade de Cândido Mendes-MA, advogada Edna Maria Cunha Andrade, servidor municipal Cleberson Sousa de Jesus, empresa Construtora Akrus LTDA e o empresário Reginaldo Gomes Melonio, por supostos atos ilicítos praticados por ambos, que resultou no superfaturamento de licitações com valores que chegaram a casa de R$ 1.427.787,82. 

O MP, solicitou o afastamento imediato do prefeito Mazinho por 180 dias e em caso do não cumprimenro da sentença que o prefeito e os demais envolvidos neste esquema de corrupção na prefeitura de Cândido Mendes, sejam punidos com multa de cinco mil reais por dia.

O MP pediu ainda a retenção dos bens do prefeito e de todos os envolvidos no esquema, sob pena de multa de 10% referente ao valor do débito.

Por fim, o Promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira que assina a representação em desfavor do prefeito Mazinho Leite da cidade de Cândido Mendes-MA, advogada Edna Maria Cunha Andrade, servidor municipal Cleberson Sousa de Jesus, empresa Construtora Akrus LTDA e o empresário Reginaldo Gomes Melônio, requereu a condenação dos acima citados à devolução aos cofres públicos do valor referente ao prejuízo causado ao erário municipal pela fraude aos procedimentos licitatórios, cujo valor deve ser corrigido e acrescido dos juros legais. Além de multa conforme manda a Lei nº 8429/92 (Lei de Improbidade Administrativa).

Prefeito Mazinho Leite ao lado da advogada Edna Maria Cunha Andrade. Ambos foram presos por comandar esquema de corrupção na prefeitura de Cândido Mendes-MA

Segundo a fonte a advogada Edna Maria Cunha Andrade, seria a principal mentora da organização criminosa e Mazinho Leite, dava a causídica o suporte financeiro para Edna manter o esquema de corrupção ativo.

A fonte nos revelou ainda que a advogada Edna, fazia parte de um triângulo amoroso com o prefeito, o vice-Prefeito e um terceiro cidadão que a fonte preferiu não revelar o seu nome. Além dessas acusações em desfavor do prefeito Mazinho, uma investigação sigilosa estaria em andamento com o objetivo de descobrir a participação do prefeito Mazinho Leite em um suposto crime de pedofilia e compra de virgindade infantil.

Hackers invadem site da Prefeitura de Itaipulândia – Guia Missal


Compra de Virgidade Infantil

O Núcleo de inteligência SJNOTÍCIASMA, no mês de julho de 2019, deflagrou a Operação Virgindade Comprada, para apurar denúncias dando conta que o prefeito Mazinho Leite, estaria comprando virgindade de meninas com idade entre 11 a 15 anos, para se satisfazer sexualmente com elas na sua chácara, localizada em um lugar não muito distante da sua cidade Cândido Mendes-MA que é vigiada 24 horas por homens fortemente armados.

Ná época a nossa reportagem se deslocou até aquela cidade, em Missão Jornalística Investigativa Especial, procurando a verdade dos fatos. Conversamos com várias pessoas que nos informaram que esta prática criminosa era comum para o prefeito Mazinho. Uma fonte nos revelou, que o esquema da Compra de virgindade infantil, comandada por  Mazinho Leite prefeito de Cândido Mendes, funcionava assim:

O prefeito contratava agenciadores de menores, que atuavam, naquela região e em Belém do do Pará, uma vez escolhidas, as menores eram negociadas diretamente com os pais ou responsáveis, por um valor que variava entre 1.500 a 3.000 mil reais.

Uma vez feito a negociação, as menores eram levadas para uma chácara de propriedade do prefeito que fica a poucos quilômetros do centro da cidade de Cândido Mendes. Ao chegar na chácara, as crianças eram mantidas em cativeiro, até o prefeito tarado chegar para realizar as suas orgias sexuais.

A fonte nos informou ainda, que Mazinho passava dez dias na chácara com os amigos comendo bebendo e se satisfazendo sexualmente das meninas inocentes. Depois do fato consumado o prefeito mandava seus seguranças entregar as menores aos pais.

No final da tarde da sexta-feira(11), o prefeito Mazinho Leite por determinação da justiça, foi afastado do cargo de prefeito de Cândido Mendes-MA.


 Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                        OJIE  


                      Por: Stenio Johnny
          Radialista/Repórter Investigativo
                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.