Depois de oito meses de investigação jornalística, o Departamento SJNOTÍCIASMA Obteve informações sigilosas do um esquema chamado de Perequita Cruzada, no Tribunal de Justiça do Maranhão. Apesar de só agora se fazer uma reportagem sobre o tal esquema. Esta prática anti-ética e crimnosa já existe há décadas no judiciário maranhense! Afirmou uma das fontes.
O esquema funciona assim:
Segundo uma fonte velada, a periquita é levada até ao magistrado, para sua aprovação ou não. Uma vez o togado gostando e sendo aprovada. A periquita é negociada entre o magistrdo e o agenciador. Após ser feita a negocição, o togado liga para o seu colega de toga, para realizar o esquema que é feito da segunte maneira.
A amante ou periquita como tambem é chamada, geralmente sao acadêmicas, estagiárias de direito ou recém formadas, que querem ser inserida na adgvocacia maranhense. O que é feito?
O magistrado consegue uma nomeação da periquita(amante), para o gabinete do amigo togado, em troca o amigo togado envia a sua periquita, para o gabinete do seu amigo magistrado. Afirmou a fonte!
Esta trogadilha é feita, para ninguém e muito menos as esposas dos magistrados, saberem e ao mesmo tempo para o togado ganhar um dinheiro a mais com a periquita amante.
Isto porque se o salário de uma periquita em seu gabinete for dez mil reias. A periquita só rebe 3 mil, ficando 7 mil reiais para o togado. Assim é realizado o esquema da Periquita Cruzada no TJMA.
Dentro do gabinte as meninas são chamdas pelos togados de minha assessora. Dra. fulana de tal, senhora... Fora do gabinete, não passam de amantes, amigas de cama, mesa e banho dos magistrados. Concluiu!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.