Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

JUSTIÇA INIBE, COIBE E ATRAPALHA, AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO MARANHÃO


Justiça
Justiça no Maranhão, está cega portando na balança dois pesos e duas medidas

Dando início aos trbalhos da Operação Em Busca da Verdade, deflagrada pelo Núcleo de Inteligência  SJNOTÍCIASMA. O Nossso Deparatmento de Jornalismo em busca da verdade dos fatos, está empenhado em descobrir o que está acontecendo com as ações da Polícia Federal, que vizam coibir esquemas de desviios de verbas federais no Maranhão. 

Em 2017 a PF, deflagrou uma operação onde foi constatado o desvio de mais de 20 milhões de verbas federais destinadas a saúde pública no Estado, onde dentre os envolvidos estavam o senhor secretário de sáude Carlos Lula. 

Na época correligionários do governadror Flávio Dino foram presos, inclusive a sua grande aliada Rosãngela Curado, que logo, logo, foi solta pela Polícia Federal. Nesta operação foram conlcuídos mandados de prisão e busca e apreensão que nada adiantou.

Tivemos o desfeche de uma Mega Operação da PF que acabou em em Pizza, onde quem se deu mal foi o médico Mariano Castro, que preferiu recorrer ao "SUCÍDIO", para não revelar a PF, a lista dos chefões do esquema de corrupção da sáude no Maranhão.

Agora a cena se repete na secretaia municipal da saúde onde um dos principais suspeitos do desvio de verbas federais é o próprio secretário Lula Filho. Mesmo com fortes indícios de corrupção, a PF, não conseguiu prender o secretário Lula Filho, que continua solto a  exemplo do que aconteceu com o secretário de saúde do Estado Dr. Carlos Lula em 2017.

Diante dos fatos que seguem, o que se pode concluir, é que o trabalho da Polícia Federal no Maranhão, não está surtindo efeito. Todas as denúncias referentes a esquema de corrupção no Estado, São Apurados mais não são concluidos. Logo, logo vem uma ordem superior para abortar as operações que investigam supostos crimes de corrupção no governo Flávio Dino.



Ficam então várias pergunta no ar: O que está acontecendo no Maranhão? O que está atrapalhando o trabalho de investigação da Polícia Federal no Estado? Quem é o chefão que dá ordens para que a PF, aborte as operações? Por que as investigações em desfavor do Governador Flávio Dino, terminam em PIZZA? Quem são os juízes e desembargadores federais que afastam, inibem e terminam prejudicando o trabalho da Polícia Federal no Maranhão.

São perguntas sem respostas, que estão na garganta do cidadão maranhense, que se sente lesado por um governo descomprometido com o povo, que carrega ao longo do seu mandado, supostos crimes de corrupção que não estão sendo apurados conforme a Lei manda e quando são apurados, terminam sendo arquivados por togados, que não justificam a senteça proferida, para que o povo possa de maneira clara, entender o motivo do arquivamento de um processo que apuarava a corrupção no Maranhão.

Nós do SJNOTÍCIASMA, seguiremos firmes, fortes e vigilantes com a Operação Em Busca da Verdade, cobrando sempre do MP, da justiça e da própria Polícia Federal a apuração dos crimes de corrupção no Governo do Maranhão, pedindo para que sejam apurados e os culpados, processados, julgados e condenados pela justiça.





     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                          OJIE


                        Por: Stenio Johnny
              Radialista/Repórter Investigativo
                         RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.