O G1 cometeu uma barrigada jornalística na noite de ontem(25), ao informar que a PF trocou 26 superintendentes regionais e outros 8 cargos de
chefia na corporação. Está notícia induziu jornalistas, blogueiros, repórteres, radialistas, demais profissinais da comunicação, agências de notícias e muitos sites que o acompanha a erro de informação.
Ao tomar conhecimento das mudanças que ocorreram na Polícia Federal, o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, entrou em linha direta em Brasília-DF, com os nossos correspodentes de notícias.
O que foi informado a nossa reportagem por uma fonte do gabinete do Diretor da Polícia Federal é que a informação do G1 não tinha procedência. Tratava-se de uma barrigada jornalística. O que houve realmente foi a troca não de 26 superintendentes, mas sim,de apenas 06 superintendentes regionais da PF, que foram substituídos. Tendo outros 05 delegados assumido cargos de diretorias da instituição.
·
Goiás: delegada de Polícia Federal MARCELA
RODRIGUES DE SIQUEIRA VICENTE; assume no lugar de Josélio Azevedo, que foi para
o Ministério da Justiça.
·
Paraíba: delegado de
Polícia Federal GUSTAVO PAULO LEITE DE SOUZA; assume no lugar de André Viana
Andrade, que virou Diretor de Logística da PF.
·
Rio de Janeiro: delegado de
Polícia Federal TÁCIO MUZZI CARVALHO E CARNEIRO; assume no lugar de Carlos
Henrique Oliveira, que virou diretor-executivo da PF.
·
Rio Grande do Norte: delegada de
Polícia Federal LARISSA FREITAS CARLOS PERDIGÃO; assume no lugar de Tânia
Fogaça, que foi para o Departamento Penitenciário Nacional.
·
Rio Grande do Sul: delegado de
Polícia Federal JOSE ANTONIO DORNELLES DE OLIVEIRA; assume no lugar de
Alexandre Isbarrola, que virou diretor de Inteligência Policial da PF.
·
Tocantins: delegado de
Polícia Federal MARCÍLIO MANFRÉ AFONSO; assume no lugar de Cecília Franco, que
virou diretora de Gestão de Pessoal da PF.
r Vejam aquia a relação e delegados nomeados para Diretorias da Polícia Federal
Perito Criminal Federal RAIMUNDO NONATO AZEVEDO FILHO designado para exercer a função de Diretor do Instituto Nacional de Criminalística da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal; em dezembro de 2019, ele era chefe do Serviço de Perícias de Engenharia.
· Delegado de Polícia Federal MILTON RODRIGUES NEVES designado para exercer a função de Chefe de Gabinete da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era chefe da Divisão de Assuntos Sociais e Políticos.
· Delegado de Polícia Federal WELLINGTON SOARES GONÇALVES designado para exercer a função de Coordenador-Geral de Governança e Controle da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era assessor de controle interno da PF.
· Delegado de Polícia Federal ISALINO ANTÔNIO GIACOMET JÚNIOR designado para exercer a função de Coordenador de Repressão à Lavagem de Dinheiro da Coordenação-Geral de Repressão à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era chefe de Divisão de Cooperação Jurídica Internacional do Departamento de Polícia Federal.
· Delegado de Polícia Federal GUILHERME AUGUSTO CAMPOS TORRES NUNES designado para exercer a função de Coordenador de Enfrentamento ao Terrorismo da Diretoria de Inteligência Policial da Polícia Federal; em dezembro de 2019 ele era chefe da Divisão Antiterrorismo.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.