EX-delegado Tiago Bardal foi vitima de uma armação do próprio sistema.
O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas de um delegado da Polícia Civil do Maranhão onde ele afirma que o ex-delegado da PC Tiago Bardal está sendo vitima da justiça que o mantem preso, sem ser julgado e condenado.
O delegado contesta a decisão do Juiz Ronaldo Maciel, em manter Tiago Bardal preso, contrariando a decisão do STF, que mantém preso apenas os réus condenados na terceira instância. O que coloca a baixo a decisão judicial que o mantém preso.
A fonte afirma que o sistema, prendeu, expulsou Tiago Bardal da Polícia Civil do Maranhão e ainda induziu a justiça a erro, ao ponto de manter preso um cidadão que prestou relevantes serviços a sociedade maranhense, prendendo quadrilhas de assaltantes de Bancos e os maiores quadrilheiros do país nesta categoria criminal. Por conta disso foi condecorado nacionalmente e pelo próprio governador Flávio Dino, como um dos melhores delegado Brasil no combate ao crime organizado.
Governador e cúpula de segurança, condecorando o na época delegado Tiago Bardal
Falou que por trás da prisão de Tiago Bardal a um mistério criminal que envolve grandes autoridades dos Estado. Por causa disso, armaram contra Bardal! o prenderam, expulsaram-o da PC do Maranhão e hoje corre ele o risco de ser condenado a pena máxima, o que seria o cúmulo do absurdo.
A prisão de Tiago foi orquestrada!
Segundo a fonte, os verdadeiros chefões do crime organizado teriam dado ordens a alguns lideres de quadrilhas presas no Maranhão pelo delegado Tiago Bardal, a prestarem depoimento incriminando Bardal dizendo que o delegado teria extorquido esses quadrilheiros em quantias altíssimas chegando a cem mil reais por mês.
O delegado nos revelou, que os depoimentos foram forjados para incriminar Tiago Bardal e que os chefões da organização criminosa que contrabandeava as mercadorias vinda do Suriname, estariam receosos da Polícia Federal assumir as investigações, o que terminou na época acontecendo por se tratar de um crime da esfera federal.
Ainda segundo o delegado, prepararam um armadilha para Bardal, logo depois que descobriram que o ex-delegado investigava secretamente um quadrilha do crime organizado no Maranhão com envolvimento de políticos governistas, oficiais da PMMA, Inclusive coronel, empresários, advogados e pessoas do primeiro escalão do governo do Estado.
O sistema e a justiça do Maranhão, transformaram um delegado competente em um bandido. O delegado que mais combateu o crime organizado no Brasil, está preso acusado de comandar uma quadrilha de contrabandistas. Por conta da sua prisão perdeu a mulher, a família e o emprego. Jogaram a honra, a moral, a dignidade do cidadão Tiago Bardal no lixo. Afirmou!
Hoje Tiago Bardal encontra-se preso, em estado de depressão, vive sob uso de remédio controlado. Foi abandonado pelos amigos e sem esperança de um dia ser absolvido.
Quem acusa Tiago Bardal é o próprio sistema e bandidos presos por ele. O depoente que o acusou de extorsão, afirmando ter pago cem mil reais ao ex-delegado, negou a acusação em juízo, afirmando que foi coagido por delegados e policiais da SECCOR, a prestar um falso testemunho contra o ex-delegado sob pena dele e seus pais serem presos. Foi o que afirmou o senhor francisco no depoimento, inocentando o ex-delegado Bardal. Falou!
A delegada aposentada Nilmar da Gama, em 2019 chegou a prestar depoimento. Ao ser interrogada em juízo, falou que trabalhou com Tiago Bardal na SEIC e que sempre viu nele uma pessoa de bem, um excelente delegado, responsável, cumpridor do seu dever, competente, amigo e muito dedicado ao seu trabalho.
Delegada Nilmar da Gama disse em juízo, que em nenhum momento ouviu falar do envolvimento de Tiago Bardal com o crime organizado.
Mesmo com esses dois depoimentos e outros colhidos em juízo onde os interrogados negaram a participação de Bardal no crime organizado, nada fez o juiz Ronaldo Maciel mudar a decisão de Tiago permanecer preso, mesmo sem ser julgado e condenado. O que é uma injustiça. Disse o delgado!
O fonte falou que está torcendo para que a justiça seja feita e a bomba que jogaram nas costas de Tiago Bardal, possa em um futuro bem próximo, explodir nas mãos daqueles que preparam essa armadilha para prender e expulsar o ex-delegado Bardal da Polícia Civil do Maranhão.
O delegado da PC do Maranhão, após de dar informações veladas sob o caso Tiago Bardal, pediu a nossa reportagem que para a sua segurança, gostaria que o seu nome fosse incluído na lista de sigilo da fonte, o que foi aceito de plano pelo titular do site SJNOTÍCIASMA.
Veja aqui o depoimento da delegada Nilmar da Gama
Veja aqui o depoimento da delegada Nilmar da Gama
No vídeo a baixo o empresário Francisco de Almeida, nega em seu depoimento prestado em juízo que teria pago cem mil reais a Tiago Bardal, que nunca foi extorquido pelo delegado e que só prestou um falso depoimento por ter sido coagido na época por delegados e investigadores da SECCOR.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.