Um oficial da Polícia Militar do Maranhão, passou ao Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, informações veladas da crise financeira que se encontra essa instituição militar, que tem durante toda a sua existência, relevantes serviços prestados ao Estado na área da segurança pública.
Segundo a fonte a situação está crítica! Falou que nos batalhões do interior maranhense está faltando tudo. Os guerreiros militares estão fazendo das tripas coração, para dar continuidade ao trabalho de segurança ao cidadão maranhense e ao combate a criminalidade no Estado.
Falta comida, água, papel, higiênico, material de limpeza e de expediente, internet melhores condições de trabalho para os militares e o principal, verba financeira para manter os homens do serviço velado e do COSAR, responsáveis pelo monitoramento e combate de quadrilhas de assaltantes e organizações criminosas que atuam no interior maranhense. Falou o oficial!
No Comando Geral da PMMA, a crise financeira está inviabilizando a gestão do comandante, coronel Ismael Fonseca que não está medindo esforços para conter a crise, não sabendo mais o que fazer, para estabilizar as finanças da PM no Maranhão. Isto é fato! Disse.
Repórter Stenio Johnny no Hangar do CTA
Repórter investigativo Stenio Johnny em missões jornalísticas especiais com o CTA. (Foto em 2014)
As aeronaves do Centro Tático Aéreo(CTA), estão sujeitas a ficarem paradas no Hangar, por falta de manutenção, o que pode impossibilitar, os trabalhos de patrulhamento, combate ao crime organizado e resgate Aéreos. Afirmou!
Segundo o oficial o que mais lhe deixa triste é saber que o Governo do Estado diz que não tem dinheiro em caixa para mandar fazer a manutenção das aeronaves do CTA, mas tem dinheiro pra dar pra Globo News e mídia nacional, para projeta-lo as eleições 2022 para presidente da república e tem dinheiro para fretar jatinho para visitar o presidiário Lula na cadeia.
O oficial disse que toda essa crise financeira que a PMMA atravessa hoje, é por culpa da gestão desastrosa do governo Flávio Dino, que não ver com responsabilidade a questão da segurança pública no Maranhão.
A Polícia Militar do Maranhão está com mais de 20 milhões de débitos contraídos na gestão de Flávio Dino, sem ter como saudar está dívida. O governo do Estado limita-se apenas a dizer que não tem dinheiro em caixa para pagar uma dívida que ele mesmo gerou para a PMMA.
Falou que ao chegar no Comando da PMMA no Calhau, deparou com a triste cena de ouvir o comandante do CTA, falar ao coronel Eurico, que a PMMA, devido a crise financeira que se encontra, está sem verbas para a manutenção das aeronaves do CTA, o que é lamentável tal fato acontecer em um momento delicado que Estado do Maranhão está passando na segurança púbica, onde de janeiro a outubro de 2019, trinta agências bancárias foram explodidas e saqueadas por quadrilhas de assaltantes de bancos, o que leva o Maranhão a categoria de um dos Estados da federação com maior números de assaltos e explosões de agências bancárias no Brasil.
A fonte informou ainda que a possível paralisação das aeronaves do CTA nos trabalhos aéreos operacionais, vai permitir um maior número de ataques as agências bancárias no Estado, colocando em risco a segurança da população, principalmente para quem mora no interior do Maranhão. Concluiu!
Veja aqui um pequeno conteúdo da denúncia!
[7:30 AM, 17/10/2019] Meu irmão eu fui ao quartel e existe uma determinação do comandante para não fornecer xerox para nós policiais daí vc olha o que esse cara está fazendo.
[7:30 AM, 17/10/2019] Kkkkkkkk! Isso é falência!
[7:30 AM, 17/10/2019] Sendo que o comandante do CTA, estava dizendo para o coronel Eurico que não tem dinheiro para fazer a manutenção das aeronaves. Absurdo!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.