Os professores da Colégio Milenium no bairro do Cohatrac estão indignados com a direção da escola que desde o mês de março, estão com seus salários atrasados sem saber quando irão ver a cor do dinheiro.
Eles falam que os gestores parecem ter a justiça debaixo dos braços, pois nada acontece mesmo com as denúncias feitas por eles junto ao Ministério do Trabalho. Já denunciamos a escola, porem eles alegam o atraso no salários, é devido ao alto índice de inadimplência por parte de pais de alunos que não honram o compromisso com escola.
Uma professora falou que a questão não essa, mas sim a falta de vontade por parte da direção da escola Milenium, em não querer pagar os professores. Eles as vezes fazem contrato com um grupo de professores de quatro meses e ao final do contrato eles não pagam e fica por isso mesmo
Revoltados com o atraso de salários, os professores estão pensando em fazer uma manifestação em frente a escola para reivindicar o pagamento imediato dos meses atrasados e ao mesmo tempo chamar à atenção da promotoria da educação, no sentido de resolver está situação desconfortável, onde professores há sete meses não recebem os seus salários.
Nós professores vamos as ruas, vamos denunciar, vamos a justiça para que sejamos respeitados pela direção da escola Milenium e que possamos gozar dos nossos direitos garantidos na leis trabalhistas mantidos Constituição Federal.
A direção da escola tem que ser penalizada judicialmente pelo atraso dos nossos salários, nenhum professor sai de casa pra dá aula de graça em uma escola. Portanto a diretoria do Colégio Milenium, tem por obrigação pagar o salário em dia ao seus professores, que nada tem haver com a inadimplência de pais de alunos.
"Exigimos da direção do Colégio Milenium, o pagamento imediato dos nossos salários em atraso"
Veja aqui a denúncia de um dos professores do Colégio Milenium
Eu trabalho na Escola Milenium que fica no Cohatrac próximo do Supermercado Mateus, minha denunciar é sobre o pagamento dos professores e os demais funcionários. Desde de março sem receber os nossos salários. Enquanto que outros professores desde de junho, fora as demissões que acontecem, sem nenhuma previsão de pagamento.
A escola não tem Energia elétrica, só tem luz porque fizeram um Gato de energia, o bebedouro não têm água, " a justificativa é que os pais não pagam a escola por isso não tem dinheiro para pagar os professores e seus funcionários"
Fora as irregularidades" vários CNPJ e declarações de FALÊNCIA. E assim que a escola funciona.
Pedimos que o ministério do trabalho veja a nossa causa com atenção, pois já fizemos denúncia ao Sindicato dos professores para que ele também possa unir as forças conosco.
"Estamos sem receber dinheiro e estamos indo para a salas pelos alunos que não merecem ficar sem aulas"
Por: Professores da Escola Milênium
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.