Espionagem é crime e dar cadeia!
O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu na manhã desta segunda-feira(09), informações de Brasília-DF, dando conta que a qualquer momento poderá ser decretada a federalização do caso da espionagem no Maranhão, onde o secretário de segurança pública Jefferson Müller Portela e Silva, é acusado de comandar um esquema de espionagem, para investiga e quebrar o sigilo telefônico sem ordem judicial os Desembargadores: Guerreiro Júnior, Tayrone Silva, Nelma Sarney, Froiz Sobrinho, além de juízes, parentes de magistrados, advogados e adversários políticos do governo comunista do Maranhão.
As denúncias foram feitas pelo delegado, Ney Anderson e pelo ex-delegado Tiago Bardal, que em depoimentos confirmaram as denúncias por eles feitas, no blog do Neto Ferreira e no Site SJNOTÍCIASMA.
Uma vez confirmada a federalização da espionagem no Maranhão pelo STJ, a Justiça Federal e o MPF, assumiram o caso e a Polícia Federal, assumirá as investigações com o objetivo de esclarecer os fatos e punir aqueles que realmente estiverem envolvidos no referido esquema de espionagem no Maranhão.
Ainda segundo informações, a justiça federal mandará afastar Jefferson Portela do cargo de secretário de segurança do Maranhão, uma vez que ao ser investigado pela Polícia Federal e pelo MPF, Portela não terá condições de permanecer no cargo, por ser o principal acusado de comandar o esquema de espionagem no Estado.
Nos bastidores do governo Comunista, já circulam boatos que o governador Flávio Dino preocupado com a possível federalização do caso da espionagem no Maranhão, já começou a se reunir com os seus assessores mais próximos e políticos da base governista, para tratar de assunto referente a permanência de Portela na pasta da segurança pública do Estado e quem será o seu substituto.
Uma fonte ligada ao governo do Estado, nos informou agora pouco que o nome mais cotado para assumir a SSP em uma eventual queda de Jefferson Portela da SSP, é o delegado Lawrence Melo atual presidente da MOB-MA.
Por: Stenio Johnny
Radialista/ Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.