Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2019

EXCLUSIVO! CRISE ECONÔMICA NO GOVERNO COMUNISTA DO MARANHÃO ATINGE A SSP-MA


                          Resultado de imagem para fotos de hackers


A reportagem SJNOTÍCIASMA, ouviu na manhã da segunda-feira(19), vários delegados investigadores, escrivãs e terceirados que prestam serviços a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, onde ambos foram unânimes em informar que a SSP, está passando pela pior crise financeira já vista em um governo no Maranhão.

Os delegados e escrivãs  falaram em off, que desde a sexta-feira(16), as delegacias da capital maranhense não estão fazendo os BOs e outros trabalhos por falta de  internet no local de trabalho, teve delegado que reclamou até da falta de papel chamex, falaram que por conta do não pagamento por parte do Governo do Estado a empresa cortou o sinal da internet nas delegacias. 

Os investigadores falaram que a SSP está falida, quase parando. Não existe dinheiro para pagar diárias de investigadores e delegados, os que ainda recebem dinheiro das diárias de viagem, são apenas aqueles policiais que trabalham no combate a roubos em instituições financeiras, isto poque essas instituições é que estão pagando o pessoal que está em número reduzido, arriscando as suas vidas no enfrentamentos as quadrilhas de assaltantes fortemente armados.

Os terceirizados coitados, reclamam a falta de pagamento das empresas para quais trabalham como prestadores de serviços para a SSP. A reclamação é geral, o governo não tem repassado verbas para pagamento das empresas que começaram a suspender o fornecimento de material de expediente, limpeza , água, comida e demais serviços.

                            Resultado de imagem para fotos de hackers

As empresas que trabalham no Ciops, Disque Denuncia e demais órgãos da secretaria estão com seus salários atrasados. Falta do papel higiênico a internet nas delegacias de polícias da capital e principalmente do interior do Estado, onde a situação está pior do que na capital. Tem delegado levando papel higiênico para o trabalho, no interior tem delegacias a beira de serem despejadas por falta do pagamento de aluguel.

Todo essa crise é por conta da má gestão do governador comunista caloteiro do Maranhão, que não honra os compromissos do Estado com as empresas que prestam serviços para a SSP. Disse um IPC!

O governo alega não ter dinheiro para tirar a secretaria de segurança da crise financeira que se encontra, mas tem dinheiro para fretar jatinho para vistar o bandido presidiário Luís Inácio Lula da Silva, que comandou no Brasil, o maior esquema de corrupção do globo terrestre.

O governo de Flávio Dino, não tem dinheiro para tirar a SSP da crise, mais tem milhões de reais, para gastar com a mídia nacional em revistas famosas e com a Globo News para coloca-lo no debate nacional como forte candidato a presidência da república em 2022.

Enquanto isso a crise na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão está avassaladora, refletindo nas forças de segurança. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, principalmente nas polícias Militar e Civil que são as duas mais afetadas com a crise e quem mais sofre com tudo isso é a população em todo Estado que fica a mercê  de bandidos que assaltam, matam e estupram pessoas indefesas 

Como cidadão e profissional da Imprensa, fiquei triste ao tomar conhecimento da verdade quanto ao estado de crise econômica pela qual passa a SSP-MA, sem dinheiro nem pra pagar os fornecedores de papel higiênico.

"Isso é uma vergonha para um governador comunista que dizia em seu discurso ultrapassado, que seu governo seria o " Governo da Mudança". De Mudança só tem lambança!

                              Resultado de imagem para fotos saúde publica
Incompetência, má gestão do governo comunista e desvio de verbas federais destinadas a saúde pública, causaram um colapso no atendimento médico no Estado e a crise na saúde no Maranhão.

O Maranhão vive hoje em um caos total, a segurança está insegura, a saúde esta em estado de coma irreversível, onde hospitais e UPAs estão fechando as portas no interior maranhense por falta de verbas. No Hospital SocorrrãoII em São Luís, filas de ambulâncias são feitas trazendo pacientes das cidades do interior por falta de atendimento médico

Isto  é o reflexo dos mais de 20 milhões de verbas federais que foram roubadas da saúde  pública na gestão de Flávio Dino, sem contar 142 milhões do Porto do Itaqui, 141 milhões do Fundo de Pensão de Aposentados e Pensionista(FEPA), mais de 20 milhões de débitos adquiridos na briosa Polícia Militar do Maranhão, dentre outros débitos do Estado em outros setores que o desastroso governo da mudança adquiriu ao longo desses 04 anos e agora não tem dinheiro para pagar os seus credores e tirar o Estado da falência em que hoje se encontra.

Flávio Dino em seu primeiro mandato como governador do Estado, teve a capacidade de falir o Maranhão em quatro anos, agora está tentando de todas as formas adquirir empréstimos com altos juros, para sanar as dívida feitas como governador do Maranhão.

Enquanto isso o povo Maranhense sofre com a insegurança e a saúde precária, ficando apenas a ver navios saindo e atracando em um porto que não será mais nosso devido ao desmando, incompetência e pelo fato do governo comunista do Maranhão, ter desviado verbas federais do Porto do Itaqui para obras eleitoreiras.

Este é o triste estado em que se encontra "O Maranhão de Todos Nós"





                                                        Por: Stenio Johnny
        Radialista/ Repórter Investigativo  
 RI/RPJ-MA 0001541  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.