Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

DIRETORA DO DETRAN-MA É ALVO DE DENÚNCIAS POR PARTE DE SERVIDORES DO ÓRGÃO


                               Imagem relacionada

Dando continuidade as denúncias relativas aos supostos esquemas no DETRAN envolvendo a diretora do órgão Dra. Larissa Abdala Brito e seus assessores diretos, recebemos um carta denúncia, onde servidores fazem acusações graves em desfavor de Larissa abdala, que vão de perseguições a servidores do órgão a fraude em CNH e em diárias de comissionados.

Consta a ainda na denúncia, que Larissa não passa de um fantoche, nas mãos do senador Wheverton Rocha, que segundo os denunciantes por questões de conveniência, é quem mantém há anos Larissa Abdala, no cargo de diretora do DETRAN.

Larissa foi exonerada no começo do ano, mais atendendo pedido do senador Weverton Rocha, o governador Flávio Dino, voltou atrás da sua decisão e retornou a Dra. Larissa ao cargo de diretora do DETRAN-MA.

Vejam aqui na integra a carta denúncia, enviada ao Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA


Prezado repórter investigativo Stenio Johnny: 

A Diretora do Detran, Larissa Abdala Brito, responde vários processos na justiça, inclusive por não pagar nem o condomínio onde mora. Além de praticar atos ilegais dentro do Detran, também pratica fora de lá. 

Centenas de habilitação estão sendo emitidas de forma fraudulenta, pois os exames não cumprem as leis, resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e nem as portarias que ela mesma cria. Vários examinadores foram demitidos e muitos são perseguidos por tentarem denunciar essas irregularidades.

O presidente do Sindextrama, sindicato dos examinadores de Trânsito do estado do Maranhão, Francisco Das Chagas Ribeiro de Oliveira, matrícula  2560183, bem como dezenas de outros funcionários e muitos ainda em exercício, que é o caso do presidente, vem sendo contratados pela diretora do Detran-MA, Larissa Abdala Brito, para ocupar cargos públicos de forma arbitrária, sem a condição primordial que seria ter o diploma de graduação.

Muitos vem recebendo salários  a anos de forma ilegal. Uma prática fraudulenta que atenda contra os princípios da administração pública, abuso de poder e improbidade administrativa. Muitas dessas pessoas apresentaram certificados falsos para trabalhar e ela sabia o tempo todo e nunca fez nada. No Detran é assim, ela persegue quem ela quer, mas vira a cara para muita coisa errada.

Outra! Diretora do Detran, Larissa Abdala Brito,  é fantoche do deputado e atual Senador Weverton Rocha. Há anos ele manda e desmanda na autarquia, manda demitir, contratar e indica a maioria das empresas terceirizadas para realizar os mais diversos serviços operacionais dentro e fornecedoras de fora do Detran.

Umas das provas disso é que  a diretora, foi demitida por incompetência nas trocas de cadeiras  pelo Governador Flávio Dino em 27 de dezembro de 2018, e até dia 15 de janeiro a autarquia ficou a deriva. 

Segundo a assessoria do senador, ela a diretora ia quase todos os dias importar a Weverton Rocha para falar com o governador para ficar no cargo. O mesmo, por conveniência despachou várias vezes com Flávio Dino, que relutante, cedeu para a permanência de Larissa ai cargo. Certo de sua saída muitos comemoravam o fim das perseguições, mas ela foi demitindo um por um que cruzava seu caminho, inclusive o Coronel Carlos Cutrim, que ocupava um cargo de confiança na sua gestão. Humilhou e demitiu.

Denuncio também a Diretora do Detran-MA , Larissa Abdala Brito,  o diretor operacional David Lira Ximenes,  a coordenadora de habilitação, Maria de Nazaré Nunes do Nascimento e o chefe de divisão de exames de Trânsito, Jonh Reis Malheiros, por esquema de desvio e recebimento ilegal de diárias. 

Funciona assim: eles inventam uma viajem com desculpa de acompanhamento de exames, visitas em outras Ciretran, reuniões  nos inferiores, cursos fora do estado, palestras,  etc.....mas não vão, é quando vão, recebem por 5 diárias e voltam no mesmo dia recebendo o pacote cheio. Essa prática fraudulenta já foi denunciada em vários órgãos inclusive na corregedoria do estado. Esse esquema funciona há anos, inclusive o chefe de divisão Jonh e Nazaré Nunes, respondem processos internos por esses atos ilegais. Esse ano por exemplo ele não recebeu nenhuma diária.

É fácil constatar, tem câmeras internas que gravam essas pessoas passeando dentro do Detran, quando deveriam estar em viagens. Tem o registro dos  pontos eletrônicos, folhas de presença, carros alugados que o motorista é dispensado para ficar em casa com o veículo na garagem, orientado para não voltar antes. Esses bandidos fazem do desvio de diárias sem viajar, um complemento de seus salários que já são gordos, e a população do estado desempregada e passando fome. Isso pode?


Por/Servidores do DETRAN-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.