Éric Costa/Prefeito de Barra do Coda-MA
Todo enrolado com o Ministério Público, o que já lhe valeu pelo menos dois pedidos de afastamento do cargo, sendo um em agosto e outro em novembro de 2018, o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, está envolvido agora em mais um ato de improbidade, o que pode vir a lhe custar o mandato.
Utilizou o próprio motorista, Marcone dos Anjos Gonçalves, como principal “laranja”, para uma transação que já tungou quase R$ 12 milhões dos cofres públicos daquela cidade, através de um contrato com uma empresa com sede na cidade de Tuntum.
O assunto já foi alvo de publicação nas redes sociais e consta que será mais uma denúncia a ser levada às barras do Ministério Público. O prefeito Eric Costa pode está apertando a corda em torno do próprio pescoço.
Num dos pedidos do seu afastamento no ano passado, a investigação teve início com uma representação, protocolada por vereadores de Barra do Corda(Dora Nogueira, Nilda Barbalho, Graça do Ivan e Chico do Rosário) que apontou lacunas e equívocos no procedimento licitatório e no contrato firmado entre o Município e a empresa R.L.Cruz Gráfica, para a prestação de serviços gráficos no valor estimado de R$ 2.417.518,00.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.