Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

GOVERNO DO ESTADO NÃO PAGA O DÉBITO DA PMMA E DEIXA A INSTITUIÇÃO EM ESTADO DE SEMI-FALÊNCIA


                                
                                            Polícia Militar está semi-falida! Diz oficial


A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu na tarde da quinta-feira(14), informações veladas dando conta que a nossa briosa Polícia Militar do Maranhão, está caminhando para a falência múltipla, situação negativa que já está sendo sentida pela tropa.

A fonte nos informou que o débito da PMMA, já ultrapassa a casa dos 20 milhões de reais, os fornecedores estão pra ficar loucos, por falta de pagamento, já não sabem mais o que fazem a não ser corta o fornecimento para a briosa.

O governo do Estado endividou a Polícia Militar e agora com a cara mais limpa diz que o Estado não temo como saudar essa divida feita com a PMMA. Por conta disso 200 viaturas alugadas, foram devolvidas por falta de pagamento do aluguel, prédios onde funcionam as unidades militares, estão a beira de serem despejadas por atraso nos aluguéis

Instrutores civis e militares, que ministraram cursos abertos pela PMMA, que foram concluídos no final do ano de 2018, ainda não viram a cor do dinheiro. Na Polícia Militar hoje é só cobrança, o que deixa o próprio comandante coronel Luongo coitado, diante de tanta dívida fica sem poder fazer nada. Disse a fonte!

A verdade é o que o governo do Estado está dando calote na PMMA e no final da história termina sobrando para o comandante. A possível troca do coronel Luongo do comando geral seria uma forma do governo tentar transferir a responsabilizabilidade do Estado para a PMMA.

São inúmeras as empresas que fornecem para a PMMA, que não estão recebendo dinheiro por falta de repasse do governo, isto está causando um mau está na corporação. PMs ficam sem realizar missões e operações de combate a criminalidade, por falta de apoio logístico, insuficiência de viaturas, falta de manutenção, pagamento de diárias para viagens ao interior maranhense e as vezes falta até alimentação, onde os praças tem que tirar dinheiro do seu próprio bolso pra pagar alimentação. A crise financeira na PMMA, está afetando até o serviço velado, que está deixando de cumprir missões por falta de viaturas e combustível Disse a fonte.

                    
Coronel Ivaldo ao lado do repórter investigativo Stenio Johnny, em abril de 2018 alertou o governo do Estado da dívida da PMMA na ápoca de 12 milhões
                           
O governador Flávio Dino parece que não se importou com alerta dado pelo coronel R/R Ivaldo Barbosa, quando ele falou a nossa reportagem que o débito da Polícia Militar estava em torno de 12 milhões e que essa dívida iria inviabilizar a gestão do coronel Luongo comandante geral e do sub-comandante coronel Pedro Ribeiro.

Ao contrário do que deveria ter feito, o governado Flávio Dino fez foi endividar ainda mais a briosa, hoje o segundo informações de um outro coronel,  já está em quase 25 milhões de reais e o Governador comunista alega que o Estado está sem dinheiro para saldar a dívida.

                           Resultado de imagem para fotos do governador flávio dino com a mão na cabeça

É preciso que alguém fale ao governador caloteiro, que ponha a mão na consciência e procure honrar os débitos feitos com Polícia Militar. Trocar de comando não vai resolver a situação da PM no Maranhão!

Coronel Pereira, Luongo, Pedro Ribeiro, ou qual quer outro coronel que for assumir o comando, encontrará dificuldades na gestão que está inviabilizada por conta do débito de aproximadamente 25  milhões adquiridos pelo governo, que agora com a cara mais limpa diz que o Estado não tem como saldar a dívida feita na PMMA. Disse um oficial.

A inviabilização da gestão na PMMA, foi anunciada em abril de 2018, quando o coronel Ivaldo Barbosa de viva voz, em entrevista exclusiva concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, falou que naquele momento a Polícia Militar estava com um débito de 12 milhões e isto iria inviabilizar a gestão do coronel Luongo no comando e do coronel Pedro Ribeiro no sub-comando. De lá pra cá passaram-se 10 meses e dívida aumentou.

Um outro coronel falou falou em off ao titular do blog, que  ao invés do governo comunista saudar a dívida da PM, fez foi aumentar em mais de 100%, passando de 12 milhões em abril de 2018 para 25 milhões até este mês de fevereiro de 2019. Comentou!

Isso é uma vergonha para um Estado que enfrenta problemas com a segurança pública! Enquanto isso o governo do Maranhão está gastando milhões com mídia nacional na sua pré-campanha para presidência da república em 2022 e com a mídia no Estado, contratando empresas para divulgar mentiras frescas e propagandas enganosas do seu governo. Falou!

Resultado de imagem para fotos coronel luongoResultado de imagem para fotos coronel pedro ribeiro
O problema da PMMA não está no comando! Está no governo do Estado que não paga as dividas dessa instituição militar que está semi-falida. Afirmou  um oficial!

Digo e repito! O problema da PMMA não é o comando e sim gestão governamental, falta de compromisso  e de vergonha do governo do Estado em não pagar as dívidas da PMMA, que é uma instituição séria, respeitada, com relvantes serviços prestados a segurança pública no Maranhão e que não merece portanto, passar por essa situação vexatória que hoje está passando, semi-falida sem ter recursos para saldar as dívidas feitas pelo Governo da Mudança. Afirmou!

O comandante, o sub-comandante a tropa e povo do Maranhão não merece a maldade que o governo comunista está fazendo com a PMMA, que além de tudo expõe de forma vexatória, a imagem de uma instituição militar centenária, que tem como missão principal manter a ordem e a segurança pública do Estado. Conclui


"Chega de calote governador! Procure saudar a divida que seu governo fez na PMMA"(falou um oficial)



                           Veja qui o alerta feito pela coronel Ivaldo Barbosa em abril de 2018!





                           
                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                        OJIE




                                                   Por: Stenio Johnny
                                        Radialista/Repórter Investigativo
                                                   RI/RPJ-MA 0001541
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.