No dia 14 de Janeiro se comemora o dia do sargento a espinha dorsal das organizações militares, quer sejam das Forças Armadas, Policiais Militares ou Corpos de Bombeiros Militares.
O sargento é o elo de ligação do comando com a tropa, é a argamassa que firma e estrutura; é todo o edifício hierárquico.
Em qualquer das suas múltiplas tarefas, desempenha papel fundamental: é o monitor, o líder, o guia, o companheiro o instrutor, mais velho e mais experiente que orienta, auxilia, aconselha e ensina os seus comandados.
O sargento não mede sacrifícios para poupar seus subordinados, mas também não deixa que as faltas passem desapercebidas, corrigindo-as sempre que se fizer necessário.
O sargento coloca a razão, o bom senso, a disciplina e a justiça acima de seus sentimentos pessoais. Não teme assumir responsabilidades e sob suas ordens, os cabos e soldados marcham confiantes.
Sabe que a sua disciplina emana do seu treinamento e do orgulho que sente por suas divisas, pois as conquistou com honra, dignidade, esforço e perseverança.
Na tarde e na noite de ontem(14), conversamos com vários sargentos da Polícia Militar, oportunidade em que recebemos denúncias veladas desfavoráveis as propagandas enganosas do governo comunista que diz pagar o melhor salário a nível nacional aos policias militares do Maranhão dando a eles condições de trabalho e melhoria de vida. Na verdade esses guerreiros estão ganhando um salário incompatível com as funções que eles exercem. Ao contrário do que prega o governador Flávio Dino em suas falácias.
Não temos nada que reclamar do nosso comandante Coronel Luongo e do sub-comandante coronel Pedro Ribeiro. O grande problema da Polícia Militar do Maranhão são as falsas promessas do governador e as mentiras que ele fala na mídia, mostra uma farsa do que é a verdadeira situação da PM no Maranhão. Disse um sargento!
Sargento Guto/Esquadrão Poti. Em todas as operações especias eles estão presentes, seja nas forças armadas, Polícia Militar ou Bombeiros Militar, a presença do sargento é indispensável.
Sargento Guto/Esquadrão Poti. Em todas as operações especias eles estão presentes, seja nas forças armadas, Polícia Militar ou Bombeiros Militar, a presença do sargento é indispensável.
Sou 3º sargento e ganho 4 mil e pouco reais, quase igual ao que um soldado em início de carreira ganha na PM, sendo que a nós e dada as difíceis missões, porque os coronéis ficam nos seus gabinetes só passando as ordens por whatsApp, enquanto nós é que atuamos na linha de frente nos confrontos com bandidos de alta periculosidade.
A questão estrutural deixa muito a desejar, batalhões sem a miníma condição, nos alojamentos a situação é precária, nas unidades do interior maranhense a siutação é pior. Viaturas quebradas, tem unidades operacionais que falta, munição, armas, coletes balísticos, algemas, sem contar nas cidades que tem apenas dois homens sem viaturas para garantir a segurança nessas cidades. A alimentação é precária pra quem trabalha 24h ininterruptas.
Quando ele fala de promoções, realmente, houverão muitas promoções, só que essas são a ponta de dedos, o governador promove quem ele quer, ou atendendo pedidos de políticos governistas, amigos e pedidos de coronéis da sua alta confiança.
Sou 3º sargento tenho 27 de PMMA, há anos espero ser promovido e nunca fui, acho que vou terminar indo pra casa com a divisa de 3º sargento, ao passe que outros chegados ao governo, já estão com divisa de tenente coronel a coronel.
Tem caso de policiais que em quatro anos tiveram três promoções, enquanto outros continuam a anos com a mesma divisa como é o meu caso.Completou.
Portanto o governador Flávio Dino tem que parar com essa mania de ir pra mídia montar propaganda enganosa e mentiras frescas sobre a realidade da PM no Estado, tem que parar de enganar o povo e a tropa, ele tem que falar a verdade!
A verdade é que temos uma PM falida com um débito de 12 milhões de reais, não temos uma assistência médica de qualidade. Os nossos oficiais gestores, estão se desdobrando com poucos recursos para manter a corporação de pé.
Enquanto o nosso governador é só dizer que o Estado não tem recursos para cobrir o débito que ele mesmo fez na PMMA, até por que no comando Geral só se gasta o que é permitido pelo governo. Se a Polícia Militar está com esse débito é porque o governo do Estado permitiu que fosse feito esse débito. Disse!
Portanto na data de ontem em que comemoramos o dia do sargento, aqui na Polícia Militar do Maranhão temos pouco ou quase nada pra comemorar. Enquanto nós que fazemos a segurança do cidadão maranhense, como 3º sargento ganhamos 4 mil e pouco reais quase igual ao ganha um soldado iniciante, pessoas ligadas ao governador Flávio Dino ganham 8, 10, 12, 15 mil reais por mês, muitos deles sem nem ir trabalhar. O que é uma pouca vergonha para um governo que se diz "Transparente". Concluiu!
O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, saúda todos os guerreiros sargentos, das forças armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, pela passagem do seu dia, desejando a todos sucessos nessa brilhante carreira militar, muitas felicidades e bençãos de Deus a todos.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.