Leitos sem ar condicionado dão espaço pra ventiladores que são postos em cima das camas dos pacientes
Acompanhantes de pacientes da maternidade Marly, procuraram a nossa reportagem para denunciar a mentira desumana como estão sendo tratadas as crianças e as mulheres e que entram em trbalho de parto naquela maternidade.
Constam nas denúncias, que os leitos daquela maternidade, estão funcionando em situações precárias, sem ar condicionado, os que tem o aparelho, o ar está saindo quente por falta de manutenção tem familiar de paciente que está levando ventilador de casa para a maternidade, mas mesmo assim o calor é intenso.
Flagrante! Ventilador em cima dos leitos, corre o risco de dá um curto e incendiar as camas dos pacientes
As crianças internadas choram com o calor insuportável, pessoas reclamam para direção do hospital, mas a resposta é que nada pode ser feito, pois já tinha sido requisitado a manutenção dos ar condicionados, mas empres responsável pela manutenção, ainda não tinha atendido a solicitação para mandar fazer a manutenção nos equipamentos.
Vejam aqui o descaso com a saúde pública no Maranhão no "Governo da Mudança"
Vejam aqui o descaso com a saúde pública no Maranhão no "Governo da Mudança"
Como se já não bastassem as péssimas condições nos leitos da maternidade, existem também perseguições à enfermeiras e técnicos em enfermagem, sem contar que a atual administração da maternidade Marly Sarney é negligente com a conservação e limpeza das dependência daquela casa de saúde infantil, que é uma das mais antigas unidades de saúde do Maranhão.
Enquanto isso, pacientes, familiares e crianças internadas sofrem com o desconforto proporcionado pela Maternidade Marly Sarney e pedem as autoridades competentes e ao Secretário de saúde Carlos Lula, para sejam tomadas as devidas providências.
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.