O Núcleo de Inteligência SJNOTÍCIASMA, recebeu denúncias veladas dando conta que detentos planejam rebeliões nos presídios do Maranhão, devido ao não cumprimento de acordos feitos entre líderes de facções e a gestão da SEAP no Estado.
Segundo as denuncias, existem uma divisão dentro dos presídios, onde cada facção comanda um presídio em São Luís-MA, ou seja os presos são separados por facções nos presídios e cada facção tem o seu líder. Modelo carcerário implantado pelo secretário da SEAP Murilo Andrade como medida para evitar mortes nos presídios do Maranhão.
Segundo a fonte, o secretário mineiro Murilo Andrade por onde passa usa esse modelo carcerário, assim ele fez em Minas Gerais quando foi secretário de administração presidiária no seu Estado.
"Na verdade o secretário da SEAP, transforma os presídios do Maranhão, em hotéis para bandidos".
"Evita as mortes nos presídios, mas em contra partida aumenta os números de mortes fora dos presídios, devido as guerras pelo domínio das facções na Região Metropolitana de São Luís, onde milhares de inocentes perdem a vida por ano na capital e no interior do Estado vítimas das guerras entre facções"
Tudo isso por conta de acordos realizados entre o secretário da SEAP e os líderes dessas facções. Disse a fonte
Por conta do não cumprimento desses acordos os detentos já dão sinal de transformar os presídios do Maranhão em um paio de pólvoras. No Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o clima está tenso, hora por outra chegam denúncias aos diretores das unidades prisionais, dando conta que rebeliões estão sendo planejadas para o primeiro trimestre do ano. A segurança nos presídios de São Luís está em alerta vermelho. Conclui!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.