No dia dia 05 de novembro a Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica(SPTC), os peritos criminais Wilton Carlos e Bruna Azevedo, do Instituto de Criminalística de São Luís, deslocaram-se ao município de Godofredo Viana para realização de exames periciais de Engenharia Forense e de Meio Ambiente na localidade conhecida como Vila Aurizona. Os exames tiveram o objetivo de avaliar a movimentação de terra ocorrida no dia 04/11/18 a partir da pilha de material estéril oriundo das atividades da sociedade empresária Mineração Aurizona, afim de caracterizar o fenômeno ocorrido e de constatar possíveis danos ambientais.
Foi realizado levantamento geográfico e fotográfico do local, inclusive com tomada de fotos aéreas, coleta de amostras do solo, além da análise de documentos referentes aos Planos de emergência, Licenças e Autorizações ambientais da Mineração Aurizona. Os exames in loco contaram com o apoio do Centro Tático Aéreo e da Delegacia do Meio Ambiente.
Com informações passadas, pelo Diretor do ICRIM Dr. Robson Mourão ao Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Perito Criminal Miguel Alves.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.