O Núcleo de Inteligência do Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu informações veladas dando conta que o número de presos que fugiram da Unidade de Ressocialização do Presídio do Olho D`Agua, localizado na Região Metropolitana de São Luís-MA, ao contrário do que foi divulgado em nota pela SEAP, chega a casa de 35 detentos. A nota a imprensa divulgada pela SEAP, diz que fugiram na madruga da segunada-feira(19) 13 presos e que três teriam sidos recapturados, que os detentos teriam feito um buraco e por ele teriam empregado fuga.
Em contato com a nossa reportagem, uma fonte dessa Unidade Prisional falou que o numero de presos seria algo em torno de 35 detentos e que por ondem do secretário da SEAP Murilo Andrade, o número real de presidiários fugitivos não foi divulgado, para não alarmar a população e nem manchar a imagem do Sistema Prisional e do Governo do Estado, que vem fazendo propagandas enganosas sobre o Sistema Penitenciária quando a verdade é totalmente diferente do que acontece dentro dos presídio de São Luís-MA.
A fonte revelou que os presos fugitivos são nocivos a sociedade. São presidiários condenados por estupro e assassinatos de mulheres no Maranhão, que cumprem pena na Unidade de Ressocialização do Olho D´Agua.
A fonte disse ainda que em breve mandará ao nosso Departamento de Jornalismo um relatório completo da real situação do Sistema Prisional do Maranhão, para que a população possa tomar conhecimento do que se passa dentro dos presídios de São Luís-MA.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.