Capitão Marcela barrada no baile! Enfurecida a oficial tentou parar evento
O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Luongo Guerra, grande oficial que tem realizado um bom trabalho a frente do comando da PMMA, tem que chamar a Capitão Marcela e dar-lhe um corretivo para evitar que a oficial continue aprontando barracos em eventos em São Luís, colocando a briosa Polícia Militar em situação vexatória diante da sociedade.
Na noite do domingo(11), a Capitão Marcela aprontou mais um barraco, dessa vez quase criando uma crise institucional entre a PM e a Polícia Civil do Maranhão o que poderia gerar uma confusão maior se não fosse a atitude da Dr. Bianca titular da Delegacia do Meio Ambiente ter agido de forma racional, pacífica e dentro da lei.
Segundo as informações recebidas pelo Núcleo de inteligência do SJNOTÍCIASMA, a Capitão Marcela ao chegar apaisana na casa de evento Tom Music na Região Metropolitana em São Luís-MA, local onde estava acontecendo o show do cantor Xande De Pilares, foi barrada pela segurança, que pediu que a policial não entrasse armada no local do evento.
Ao se sentir afrontada pela segurança, a oficial PM inverteu os fatos e exigiu que o show fosse paralisado, alegando que o evento não tinha licença para ser realizado naquele local, o que gerou um descontentamento do público presente e dos promotores do evento que estavam com os documentos que comprovavam as garantias para a liberação da casa para o show. A capitão visivelmente desequilibra chamou uma guarnição da PM, dando ordem para os militares parar o evento.
Com a paralisação do evento, a Dra Bianca Almada titular da Delegacia do Meio Ambiente que estava presente ao evento foi chamada para conversar com a Capitão Marcela, ao ter contato com a oficial, a delegada explicou que a licença para o evento estava atualizada e preenchia todos os requisitos, mesmo assim a Capitão Marcela não se conformou insistindo em parar o evento.
O barraco só acabou quando o Comando Geral da PMMA foi acionado e uma outra guarnição comandada por um capitão chegou ao local afastando a oficial barraqueira, fato lamentável e vergonhoso! Um péssimo exemplo de uma oficial para a PMMA.
Talvez o Coronel Luongo não saiba, mas essa é a segunda vez que este blog noticia uma matéria negativa dessa oficial, em 2015 comandante a Capitão Marcela, roubou a cena do show da Banda Gaviões do Forró em São Luís-MA, quando ao chegar ao evento, a oficial Marcela mandou parar o show da banda, criando constrangimento e tumulto na casa de evento.
Fatos como esses são lamentáveis e não podem mais acontecer, essa oficial tem que responder por um precedimento administrativo disciplinar, para que essas atitudes irresponsáveis não aconteçam.
Capitão Marcela insiste em parar o show
Delegada Bianca diz aos policiais que existe licença para o show
Crise institucional entre duas instituições de segurança pública.
Á atitude da oficial Marcela, por pouco não gerou uma crise no sistema de segurança, o que não aconteceu graças a tolerância da eficiente delegada do Meio Ambiente Bianca Almada que estava presente ao local viu tudo e diante dos fatos agiu com coerência sem se prevalecer da autoridade que lhe compete.
Um outro delgado, talvez não teria procedido dessa forma e não teria essa paciência que a delegada teve e daria ordem de prisão a Capitão por tumultuar a ordem pública e colocar em risco um evento que estava sendo realizado dentro das garantias do sistema de segurança do Estado.
Um outro delgado, talvez não teria procedido dessa forma e não teria essa paciência que a delegada teve e daria ordem de prisão a Capitão por tumultuar a ordem pública e colocar em risco um evento que estava sendo realizado dentro das garantias do sistema de segurança do Estado.
Por esses e outros motivos, como repórter investigativo atuante na área policial, fazendo matérias mostrando a sociedade maranhense o bom trabalho realizado pelas nossos guerreiros que compõe as forças de segurança do Estado. Pelo carinho, admiração e respeito que tenho pela instituição Polícia Militar do Maranhão e pelos seus bravos comandantes, me entristece ter que relatar esses fatos e mostrar o vídeo comprovando o abuso de autoridade de uma Capitão destemperada que deve ser chamada para um corretivo disciplinar, pra que fatos lamentáveis iguais e piores do que esses, não voltem à acontecer denegrindo a imagem da briosa Polícia Militar do Maranhão do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.