Cultos políticos-religiosos na Igreja Ágape se transformam em Mercado de Negociação Política
O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu na noite da quarta-feira(25), denuncia relativa a um suposto esquema de compra antecipada de votos, evolvendo o Governo do Maranhão, Coordenação do Programa Minha casa Minha Vida e pastores de determinadas Igrejas evangélicas do Estado.
A fonte que por motivo de segurança seu nome não pode ser divulgado, é evangélica e congregava na Igreja Ágape no Bairro da Vila Brasil, que tem o Pastor Jesus Tenente-coronel Capelão do Copo de Bombeiros Militar do Maranhão, nomeado pelo governador Flávio Dino, como líder espiritual daquela igreja.
Pastor Jesus ao lado de políticos e do prefeito de São Luís Holandinha
Pastor Jesus transformou a Igreja Ágape em palanque eleitoral
Segundo o evangélico, cultos-políticos religiosos tem sido realizados na igreja Ágape, com o objetivo de induzir fiéis a votar em Flavio Dino e em seus aliados. Falou que esse tipo de negociata que está acontecendo dentro daquela igreja, fez com que ele e sua família deixassem a igreja para se congregar em outra igreja.
Já não aguentava mais ir para a Igreja Ágape com a minha família para ouvir o Pastor Jesus pedir aos fiéis para votar em Flávio Dino, assim como não suportava mais a presença de políticos dentro da igreja e ouvir o pastor dizer que: "Devemos orar por esses políticos, pois as portas do céus estavam abertas com a presença desses políticos na Igreja Agape".
Governador Flávio Dino em peregrinação política nas igrejas evangélicas
Pastor Jesus se tornou um cabo eleitoral de Flávio Dino e está usando a casa de Deus, como uma espécie de Comitê Político transformando aquela igreja em Mercado político de negociata com o Governo do Estado. Por conta disso eu minha família resolvemos procurar uma outra igreja para congregarmos! Disse o evangélico.
A fonte disse que em uma das reuniões com políticos, lideres de células e evangélicos de confiança do pastor Jesus, o Governador Flávio Dino teria dito de viva voz, que o Governo do Estado iria dispor de trinta mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, para serem distribuídas aos pastores das igrejas evangélicas do Maranhão, para que esses imóveis fossem entregues aos fiéis que votassem em Dino e nos seus aliados e que dessas trinta mil casas que seriam distribuídas, sete mil casas seriam destinadas aos fiéis da Igreja Ágape que votassem nele e que para isso ele. (O governador) contava com a ajuda do Coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida, funcionário da Caixa Econômica Federal do Maranhão, seu amigo pessoal que se encontrava ali presente ao seu lado naquela reunião.
Governador Flávio Dino ao Lado do Pastor Porto , articulador político-religioso do governo
Como bom comunista, Dino coloca a bíblia sagrada debaixo da mão esquerda
Durante culto religioso, governador faz uso da palavra fazendo política dentro da igreja
O evangélico pediu ao departamento de jornalismo do SJNOTÍCIASMA, que enviasse essa denúncia, ao Ministério Público Federal e a Gerência do Programa Minha Casa Minha Vida em Brasília, para que fosse investigado esse suposto esquema de compra antecipada de votos envolvendo o Governo do Estado, pastores e Coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão, para que as providências sejam tomadas no sentido de coibir essas possíveis práticas ilícitas no período eleitoral que possam mudar o resultado das eleições para Governo do Estado no Maranhão.
VEJA AQUI! Na maior cara de pau, pastor Jesus pede aos fiéis que orem pelos políticos e diz que as portas dos céus estão abertas com a presença desses políticos na Igreja Ágape
Nesse vídeo: Políticos, secretário de segurança Jefferson Portela e demais autoridades presentes no culto político-religioso da Igreja Ágape
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 000154
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.