Morreu nas primeiras horas da tarde da segunda-feira(27), O jornalista Jânio Arley, um dos ícones do jornalismo investigativo do Maranhão e ex-apresentador do Programa Bandeira 2, veiculado na TV Difusora afiliada ao SBT.
Jânio Arley, morreu aos 56 anos, vítima de duas paradas cardíacas, no socorrinho Cohatrac, para onde ele foi levado depois de sentir fortes dore nas costas e no peito.
Segundo informações passadas a nossa reportagem, o jornalista chegou naquela unidade de saúde andando conversando normalmente e sentindo fortes dores, que com o passar do tempo foram aumentando ao ponto do jornalista perder as forças nas pernas.
O médico que o atendeu realizou todos os procedimentos emergências cabíveis, mas infelizmente uma parada cárdica fulminante, o levou a óbito.
Jânio deu início a sua trajetória jornalística em 1980 na cidade Imperatriz-MA, ficou conhecido a nível nacional como apresentador do Bandeira 2 nos anos 90, com a frase "Estou de Olho em Você".
Em um bate de amigo que teve na quinta-feira passada com o repórter investigativo Stenio Johnny, no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, o Jornalista falou de política, dos seu projetos futuros, que pretendia voltar a apresentar um programa de TV, mas não na linha jornalística.
Disse que estava em seus planos montar um programa de TV Rural, onde mostrasse para o Brasil, a cultura da agricultura, pecuária, pesca. Um programa voltado para o Agro-negócio.
Jânio Arley deixou para matar a saudade da família e amigos o seu último vídeo, gravado uma semana antes da sua morte. No vídeo o jornalista mandou uma mensagem de, confiança esperança e fé em Deus, ao radialista Aloísio Junior que ia se submeter a uma intervenção cirúrgica para retirada de um tumor na coluna.
No vídeo o Jornalista pediu a Deus por Aloísio Júnior e pediu aos internautas que orassem com ele para que Deus concedesse a saúde e o pronto restabelecimento do repórter Aloísio Jr.
Jânio Arley ao lado do radialista Aloísio Júnior e Maura Jorge
O corpo dE jânio Arley está sendo velado na Central de velório Pax União, na rua Oswaldo Cruz centro.
Como repórter Investigativo e amigo do jornalista Jânio Arley um um dos maiores ícones do jornalismo investigativo do Maranhão dos anos 80, 90 e início da década 2000, quero de público manifestar a minha solidariedade a família enlutada e aos colegas profissionais da comunicação que como eu lamentam o prematuro desaparecimento do nosso amigo Jânio Arley, pedindo a Deus que lhe conceda a graça divina da vida eterna.
Assista aqui com exclusividade o último vídeo do Jornalista Jânio Arley uma semana antes da sua morte.
PODE SUBIR EM PAZ AMIGO!
AQUI NA TERRA ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.