Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2018

CORONEL SE PREPARA PARA DEIXAR O COMANDO DA APMGD


                                  
                                       Coronel Raimundo Sá comandante da APMGD

Coronel Raimundo Sá Comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, se prepara para deixar o posto, para dar início a sua pré-candidatura a deputado estadual. A previsão do sua exoneração do cargo da APMGD  e licenciamento da PMMA, está previsto para o dia 04 de julho.

O coronel Raimundo Sá é um dos seis militares que ingressarão na carreira política em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, alem do coronel Sá mais três coronéis, um major e um soldado concorrerão as eleições 2018.

Na lista dos PMs que irão concorrer  a uma vaga no pleito eleitoral desse ano constam os seguintes nomes: coronéis, Zanoni Porto, Ivaldo Barbosa e o ex-comandante da  PMMA coronel Frederico Pereira, Major Janilson, Soldado Leite e o atual deputado estadual Cabo Campos.

                                         

O coronel Raimundo Sá carrega uma pasta recheada de serviços prestados ao Estado na área da segurança pública. Na Polícia Militar o coronel Raimundo Sá é respeitado pela tropa que tem carinho e gratidão por ele, pelos seus ensinamentos, disciplinar, ética, moral  e operacional, mostrando-se sempre como um amigo fiel a tropa, experiente e grande comandante nas unidade militares por onde passou.

Na Polícia Militar passou por vários comandos até chegar a patente de coronel, chegando a exercer o cargo de Sub-Comandante Geral da PMMA, coronel Sá é uma escola dentro da PM e hoje tem a honra de ser comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves, academia da qual fez parte da primeira turma de oficiais formados por ela.

Coronel Sá ressentimento foi homenageado pelo Comando Geral da PMMA pelos seus trinta anos de serviços prestados a essa instituição séria e respeitada, que compõe uma das forças de segurança do Estado.

O comandante Sá completou trinta anos de disciplina, técnica, aprendizagem acadêmica e operacional e acima de tudo de tudo, trinta anos dedicados com amor e responsabilidade  a profissão, em prol da segurança do cidadão maranhense através da briosa Polícia Militar do Maranhão.





                              
                                    Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                    OJIE




                                                             Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                             RI/RPJ-MA 0001541

Carlos Lula é indiciado pela PF em investigação sobre corrupção


                          Carlos Lula é indiciado pela PF em investigação sobre corrupção
                              Carlos Eduardo Lula/Secretário da SES-MA

O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Lula, foi indiciado pela Polícia Federal no inquérito policial, aberto em desdobramento da Operação Sermão aos Peixes, relacionado à investigação sobre suposta fraude na licitação para a escolha de organização social para administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha.
A informação foi confirmada pela própria defesa de Lula, nos pedidos de desistência de dois Habeas Corpus impetrados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), quando tentou suspender as investigações contra ele, baseadas, inclusive, em depoimentos prestados ao Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) por pessoas próximas ao suposto esquema criminoso.
“Na petição de fls. 920-921 (e-STJ, Petição DESIS nº 00295536/2018), o requerente pleiteia ‘a desistência da presente ação de habeas corpus, diante da perda do objeto da ação em virtude do indiciamento do investigado’”, diz trecho da decisão do ministro Ribeiro Dantas.




                                   Superior Tribunal de Justiça


DESIS no HABEAS CORPUS Nº 445.856 - MA (2018/0087550-1)
RELATOR : MINISTRO RIBEIRO DANTAS
IMPETRANTE : BERTOLDO KLINGER BARROS REGO NETO E OUTROS
ADVOGADOS : BERTOLDO KLINGER BARROS REGO NETO - MA011909
AMANDA ALMEIDA WAQUIM - MA010686
PEDRO CARVALHO CHAGAS - MA014393
AIDIL LUCENA CARVALHO E OUTRO(S) - MA012584
IMPETRADO : TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 1A REGIÃO
PACIENTE : CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA LULA
DECISÃO
Na petição de fls. 920-921 (e-STJ, Petição DESIS nº 00295536/2018), o
requerente pleiteia "a desistência da presente ação de habeas corpus, diante da perda do
objeto da ação em virtude do indiciamento do investigado".
Homologo, portanto, o pleito defensivo de desistência do processo, com fulcro
no art. 34, inciso IX, do RISTJ, para que produza seus efeitos legais e jurídicos.
Publique-se. Intimem-se.
Cientifique-se o Ministério Público Federal.
Após, arquivem-se os autos.
Brasília (DF), 25 de junho de 2018.
Ministro RIBEIRO DANTAS
Relator


Os dois HCs haviam sido ingressados, inicialmente, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, que declinou da competência e encaminhou os pedidos STJ.
As investigações que levaram ao indiciamento do secretário de Saúde do Maranhão apuram o desvio de dinheiro público por meio da Orcrim que envolvia o médico Mariano de Castro Silva, encontrado morto em abril último em Teresina (PI), e o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac), que teria sido beneficiado com o direcionamento da licitação para o gerenciamento da UPA de Chapadinha.
Mariano, inclusive, é autor de cartas, escritas de punho próprio, onde detalha o funcionamento de todo o esquema. Os nomes de diversas políticos e autores é citado nos manuscritos. Ambos estão em posse da Polícia Federal
                         

Pegadores

Segundo documentos relacionados à Operação Pegadores, deflagrada pela PF, Ministério Público Federal (MPF) e CGU em novembro do ano passado contra desvios de mais de R$ 18 milhões na saúde pública estadual nos primeiros meses do governo Flávio Dino, Carlos Lula tinha conhecimento de um esquema criminoso de apadrinhamento político.
Apesar das interceptações, autorizadas pela Justiça, apontarem para o conhecimento e até mesmo possível envolvimento de Carlos Lula no esquema de indicações, ele sempre negou irregularidades.

Por: Yuri Almeida/Atual7

EVANGÉLICO DIZ QUE PASTOR JESUS POLITIZOU A IGREJA ÁGAPE


Pastor Jesus politizou a casa de Deus, diz um evangélico

Fiéis da igreja Ágape do bairro Vila Brasil, informaram por telefone a nossa reportagem, que o pastor Jesus capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, nomeado pelo governador Flávio Dino atingiu um estado crítica e que é bem provável que ele tenha que deixar a igreja devido as denúncias postadas neste blog.

Segundo a fonte, uma grande parte dos fiéis já não reconhecem o pastor Jesus como líder espiritual da igreja, que aos poucos os irmãos estão perdendo a confiança no pastor que politizou a igreja, permitindo que o governador Flávio Dino, o deputado federal Weverton Rocha, deputado pastor Edvaldo Holanda, vereador Osmar Filho  prefeito Edvaldo Holanda Júnior juntamente com o pastor Porto e políticos aliados do governo comunista, transformassem aquele templo de Deus, em palanque eleitoral e casa de negociata política.

                                 Prefeito Edvaldo e o pastor Jesus na igreja Ágape 
                                             
                                Governador e aliados na igreja querendo conquistar votos dos fiéis 


A igreja Ágape hoje, está divida por conta dessa maldita política que foi instalada dentro dela, por um pastor que só visa os seus interesses, interesses do governador e do prefeito. Desde a primeira eleição do prefeito Holandinha até hoje, a igreja se transformou em uma casa de negociata política.

Como se já não bastasse os cultos políticos-religiosos, reunião a portas fechadas são realizadas dentro da Igreja Ágape com prefeito, políticos aliados do governo, secretários de Estado, inclusive o de segurança Jefferosn Portela, coronel RR da PMMA, líderes de células da igreja e o pastor, definindo estratégia política para obterem votos dos fiéis  da igreja para reeleger Flávio Dino e seus aliados políticos. Disse a fonte!

Falou que homens do SI do governo estariam infiltrado na igreja para descobrir, quem são os traidores da igreja que estão passando informações sigilosas para o repórter Stenio Johnny e que para essa missão celulares de determinados fiéis do repórter, estariam sendo monitorados sem autorização judicial.

A fonte informou ainda que  o fotografo da igreja e o repórter Franco Monte, estariam na lista de suspeitos de terem enviados fotos e vídeos da igreja para o repórter Stenio Johnny publicar em seu blog.

É comum o pastor Jesus pedir em seus sermões a união dos fiéis no sentido de descobrir os traidores da igreja que estão passando informações a um repórter que ele classifica como: Desqualificado, endemoniado, um herege que emanado pelo cão quer destruir a sua igreja, através de postagens caluniosas e diabólicas contra a sua pessoa a sua igreja e que por conta disso vai acionar o repórter investigativo Stenio Johnny na justiça. Concluiu a fonte!

Quem é o herege? O repórter investigativo que está denunciando o pastor por um suposto esquema de negociata de votos dentro da igreja Ágape? Ou é o pastor que ordena aos fiéis que orem pelo governador Flávio Dino, Prefeito Edvaldo Holanda Júnior, políticos aliados do governo e ainda diz quer as portas dos céus estão estavam abertas por conta da presença desses políticos na igreja?


Tirem as suas dúvidas assistindo esse vídeo





                      

                                  
                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                    OJIE




                                                             Por: Stenio Johnny
                                                     Radialista/Repórter Investigativo
                                                             RI/RPJ-MA 0001541
                                                                                                            

Férias de julho: pais devem estar atentos à resolução CNJ sobre viagens


                           Norma do CNJ exige autorização dos pais  em casos de viagens de crianças e adolescentes ao exterior quando desacompanhados, ou na companhia de apenas um dos genitores, ou ainda acompanhados de terceiros. FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ
Norma do CNJ exige autorização dos pais em casos de viagens de crianças e adolescentes ao exterior quando desacompanhados, ou na companhia de apenas um dos genitores, ou ainda acompanhados de terceiros. FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ

Quem está planejando viajar com os filhos durante as férias escolares de julho deve estar atento às regras para não perder o prazo de reconhecimento de assinaturas das autorizações de viagem. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disciplinou a concessão de autorização de viagem para o exterior de crianças e adolescentes brasileiro por meio da Resolução 131/2011. 

Viagens para o exterior
De acordo com a norma do CNJ, a exigência autorização se dá em casos de viagens de crianças e adolescentes ao exterior quando desacompanhados, ou na companhia de apenas um dos pais, ou ainda acompanhados de terceiros. 
Não necessitam de autorização judicial crianças ou adolescentes (até 17 anos de idade) que viajem em companhia do pai e da mãe; no entanto, se a criança viajar apenas com um dos dois, é preciso que haja autorização do outro, com firma reconhecida.  O genitor acompanhante deve apresentar no momento do embarque, à Policia Federal, autorização por escrito do outro genitor, reconhecida a assinatura em cartório. Confira aqui o modelo de autorização.
Se viajarem acompanhados de outros adultos ou sob responsabilidade das empresas de transporte, devem portar autorização escrita de ambos os pais, devidamente reconhecidas as assinaturas em cartório. Não é preciso autorização judicial para que crianças ou adolescentes brasileiros que moram no exterior voltem ao País quando estiverem em companhia de um dos pais.
Para comprovar a residência da criança ou adolescente no exterior deve-se apresentar o Atestado de Residência emitido por repartição consular brasileira há menos de dois anos.Quando o retorno ao País ocorrer com o menor desacompanhado ou acompanhado de terceiro é necessária autorização escrita dos pais, com firma reconhecida.

Viagens nacionais

Em viagens nacionais não é necessária autorização judicial para crianças com destino a cidades integrantes da mesma Região Metropolitana.
As viagens para outras cidades do território nacional também não precisam de autorização, desde que as crianças estejam acompanhadas de parentes, como pai, mãe, avós, bisavós, irmãos, tios legítimos (irmãos dos pais) maiores de 18 anos, portando documentação original para comprovação do parentesco, guardião ou tutor.
Se não houver parentesco entre a criança e o acompanhante, o responsável deverá apresentar uma autorização escrita, assinada pelo pai ou mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida.
São obrigatórias as apresentações à empresa de transporte, antes do embarque e para comprovação de parentesco e responsabilidade, da certidão de nascimento original da criança ou da cópia autenticada em cartório, além do documento de identidade original da pessoa responsável, ou se for o caso, do documento original da guarda ou tutela judicial.
Não são aceitos como documentos de identidade da criança: carteiras de vacinação, identidade estudantil, cópias simples da certidão de nascimento, boletins de ocorrência, Declarações de Nascido Vivo (DNV) e passaporte (por não conter a filiação).  

Autorização judicial

Se um dos pais está em lugar incerto e desconhecido, o requerente deve ingressar com ação de suprimento paterno ou materno para requerer a autorização da viagem ou expedição do passaporte. 
A ação pode ser postulada também caso um dos pais se recuse a autorizar a viagem ou emissão de passaporte.Já em companhia de estrangeiro residente ou domiciliado no exterior, as crianças precisam de prévia e expressa autorização judicial para sair do país, a menos que não tenha nacionalidade brasileira ou se o estrangeiro for genitor da criança.


Agência CNJ de Notícias


BALANÇO | ‘Maranhão contra Corrupção’ de 2018 resultou em mais de mil atos processuais


                         Ilustração

A edição 2018 do Movimento Maranhão contra a Corrupção – realizado em todo o Estado no período de 22 de maio a 8 de junho – resultou na realização de 1090 atos judiciais em processos relacionados a improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, sendo 251 sentenças; 257 decisões; 548 despachos e 34 audiências. No período, as 69 unidades judiciais participantes do esforço concentrado alcançaram o maior número de sentenças entre as edições do Movimento, atendendo à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da priorização do julgamento de processos relativos à corrupção e improbidade administrativa.
Nas três edições, o Movimento Maranhão contra a Corrupção alcançou quase três mil atos processuais, totalizando mais de 700 sentenças. Além das sanções inerentes aos casos de improbidade (suspensão de direitos políticos, devolução de dinheiro público, proibição de contratar com o poder público, etc) diversas sentenças em ações criminais resultaram em condenações de detenção e reclusão.
O relatório final da edição 2018 do Movimento foi divulgado pelos juízes que integram a coordenação da ação, Marco Adriano Ramos Fonseca (1ª Vara de Pedreiras), Marcelo Santana Farias (1ª Vara de Lago da Pedra) e Douglas Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís), que avaliaram o esforço dos órgãos parceiros e unidades judiciais para o alcance de números que representam o impulsionamento dos processos relacionados a ações de improbidade e crimes contra a administração pública.
O juiz Marco Adriano ressalta que o mutirão surgiu a partir da exigência da sociedade em relação aos atos dos gestores públicos sem a devida observância da estrita legalidade. “No Estado Democrático de Direito não há mais espaço para administradores que agem ao seu bel prazer, adquirindo produtos e serviços através de expedientes fraudulentos, na medida em que tais condutas violam os princípios constitucionais da administração pública e merecem reprimendas por serem desonestas e ilegais”, avalia.
Para o juiz Marcelo Santana, a terceira edição do Movimento consolidou-se no Estado como uma prática estável, duradoura e producente, promovendo, além das movimentações nos processos, seminários, cursos e outras práticas realizadas pelas comarcas relacionadas à matéria. “O combate à Lavagem de Dinheiro vem lentamente ganhando relevo em nosso Estado. São exercícios que de alguma forma mudaram a feição do nosso Estado, aprimorando-se a cada ano e incorporando novas ideias e práticas”, observou.
“O Maranhão tem mostrado o caminho para o enfrentamento da corrupção pela via da educação, prevenção e responsabilização. Este complexo de seminários, medidas de transparência e controle, associadas a punições, quando inevitável, tem sido o maior mérito do Maranhão contra a Corrupção”, opina o juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
               Resultado de imagem para FOTOS DO MARTELO DA JUSTIÇA
JULGAMENTOS – Entre as decisões ocorridas durante o Mutirão, o juiz da 1ª Vara da comarca de Pedreiras, Marco Adriano Ramos Fonsêca, proferiu sentença condenando o ex-prefeito do município, Lenoilson Passos da Silva, às penas de quatro anos e quatro meses de detenção; pagamento de 360 dias-multa; obrigação de ressarcir o erário no valor de R$ 5.742.897,50 (cinco milhões, setecentos e quarenta e dois mil, oitocentos e noventa e sete reais e cinquenta centavos) e inabilitação para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo prazo de cinco anos após o trânsito em julgado da condenação.
A juíza Sheila Silva Cunha, titular da comarca de Parnarama, proferiu duas decisões em caráter provisório, para decretar a indisponibilidade de bens do atual prefeito da cidade, Raimundo Silva Rodrigues da Silveira, nos montantes de R$ 424.276,13 e R$ 644.682,45, em ações civis públicas por atos de improbidade administrativa propostas pelo Ministério Público Estadual.
Em outra sentença, o ex-prefeito de Lagoa Grande (termo judiciário de Lago da Pedra), Raimundo Cirilo de Oliveira, foi condenado pelo Judiciário por atos de improbidade administrativa, praticados quando da sua gestão no ano de 1999. As irregularidades praticadas no exercício financeiro desse ano foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele foi condenado, entre outras penalidades, a ressarcir o erário em R$ 731.636,92 (setecentos e trinta e um mil, seiscentos e trinta e seis reais e noventa e dois centavos). 
A comarca de Cururupu proferiu duas sentenças condenatórias contra o ex-prefeito e o ex-tesoureiro do município de Serrano do Maranhão, Leocádio Olímpio Rodrigues e Vivaldo das Graças Ferreira Rodrigues, por ato de improbidade administrativa e pelo crime de peculato, respectivamente. Pelo crime, o ex-tesoureiro foi condenado a seis anos e seis meses de reclusão. Já pelo ato de improbidade administrativa, o ex-prefeito Leocádio Olímpio foi condenado às penas de perda da função pública (caso exerça); ressarcimento integral ao erário do valor de R$ 418 mil; multa civil equivalente a dez vezes a remuneração que recebia no cargo de prefeito; suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos.
           Resultado de imagem para FOTOS DO SIMBOLO DA JUSTIÇA
MARANHÃO CONTRA A CORRUPÇÃO - Sem vínculos institucionais, o projeto Maranhão Contra a Corrupção é coordenado por um grupo de juízes, promotores, delegados de polícia e procuradores de Justiça que iniciaram o projeto em 2016, com o fim de incentivar medidas de prevenção e responsabilização de agentes públicos envolvidos em corrupção no Maranhão.
Em 2016, durante as duas semanas do mutirão de audiências, mais de 1,5 mil processos foram movimentados, com 216 sentenças proferidas, além de milhares de movimentações processuais. No início de 2017, 74 unidades jurisdicionais se integraram ao projeto, proferindo 243 sentenças, 389 decisões, 697 despachos e 45 audiências, e resultando em 1.374 atos processuais.
As práticas desenvolvidas estão inscritas para concorrer ao Prêmio Innovare 2018 – que premia ações inovadoras que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.
Também são parceiros institucionais do projeto a Associação dos Magistrados (AMMA), Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), Escola Superior do Ministério Público e Ministério Público de Contas.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

DEUS CHAMA JORNALISTA PARA MORADA ETERNA


                
                                                 Jornalísta Jânio Arley

Morreu nas primeiras horas da tarde da segunda-feira(27), O jornalista Jânio Arley, um dos ícones do jornalismo investigativo do Maranhão e ex-apresentador do Programa Bandeira 2, veiculado na TV Difusora afiliada ao SBT.

Jânio Arley, morreu aos 56 anos, vítima de duas paradas cardíacas, no socorrinho Cohatrac, para onde ele foi levado depois de sentir fortes dore nas costas e no peito.
Segundo informações passadas a nossa reportagem, o jornalista chegou naquela unidade de saúde andando conversando normalmente e sentindo fortes dores, que com o passar do tempo foram aumentando ao ponto do jornalista perder as forças nas pernas.

O médico que o atendeu realizou todos os procedimentos emergências cabíveis, mas infelizmente uma parada cárdica fulminante, o levou a óbito.

Jânio deu início a sua trajetória jornalística em 1980 na cidade Imperatriz-MA, ficou conhecido a nível nacional como apresentador do Bandeira 2 nos anos 90, com a frase "Estou de Olho em Você".

Em um bate de amigo que teve na quinta-feira passada com o repórter investigativo Stenio Johnny, no comitê de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, o Jornalista falou de política, dos seu projetos futuros, que pretendia voltar a apresentar um programa de TV, mas não na linha jornalística.

Disse que estava em seus planos montar um programa de TV Rural, onde mostrasse para o Brasil, a cultura da agricultura, pecuária, pesca. Um programa voltado para o Agro-negócio.

Jânio Arley deixou para matar a saudade da família e amigos o seu último vídeo, gravado uma semana antes da sua morte. No vídeo o jornalista mandou uma mensagem de, confiança  esperança e fé em Deus, ao radialista Aloísio Junior que ia se submeter a uma intervenção cirúrgica para retirada de um tumor na coluna.  

No vídeo o Jornalista pediu a Deus por Aloísio Júnior e pediu aos internautas que orassem  com ele para que Deus concedesse a saúde e o pronto restabelecimento do repórter Aloísio Jr.

Jânio Arley ao lado do radialista Aloísio Júnior e Maura Jorge


O corpo dE jânio Arley está sendo velado na Central de velório Pax União, na rua Oswaldo Cruz centro.

Como repórter Investigativo e amigo do jornalista Jânio Arley um um dos maiores ícones do jornalismo investigativo do Maranhão dos anos 80, 90 e início da década 2000, quero de público manifestar a minha solidariedade a família enlutada e aos colegas profissionais da comunicação que como eu lamentam o prematuro desaparecimento do nosso amigo Jânio Arley, pedindo a Deus que lhe conceda a graça divina da vida eterna.


Assista aqui com exclusividade o último vídeo do Jornalista Jânio Arley uma semana antes da sua morte.







PODE SUBIR EM PAZ AMIGO!
AQUI NA TERRA ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ!




                                           
                                                Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                  OJIE

                                                              
                                                                            Por: Stenio Johnny
                                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                                            RI/RPJ-MA 0001541     

quarta-feira, 27 de junho de 2018

REPÓRTERES INVESTIGATIVOS CHEGAM EM SÃO LUÍS PARA REFORÇA OPERAÇÃO EM BUSCA DA VERDADE



Desembarcou ontem no aeroporto Cunha Machado em São Luís-MA, um grupo de repórteres investigativos da Agência de Serviço Velado de Notícias, a qual o repórter investigativo Stenio Johnny e sua noiva KJ fazem parte.

Por conta de ameaças veladas que o repórter Stenio Johnny vem recebendo, inclusive com tentativa de assalto ao  sua pessoa e a repórter investigativo KJ noiva do repórter, arrombamento em sua residência e invasão do sistema de computação do Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, onde vídeos e fotos do mês de janeiro a 03 de junho do corrente ano foram criminosamente apagados pela entrada de um Hacker, A ASGEVEN, determinou a vinda de repórteres investigativo a São Luís, para dar suporte a Operação Em Busca da Verdade que foi deflagrada em janeiro de 2018 pelo blog SJNOTPICIASMA

com o objetivo de fazer um trabalho jornalístico investigativo, em torno de um suposto esquema de compras de votos antecipadas envolvendo o governo do Estado, políticos aliados ao governo, capelães e lideres de determinadas igrejas evangélicas dentre elas a Igreja Ágape da Vila Brasil, onde o líder espiritual da igreja é o pastor Jesus capelão do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão nomeado pelo governador Flávio Dino.

                  
                      RI JC comandará a Operação Em Busca da Verdade

A Operação em Busca da Verdade, está a partir de hoje sob o comando do sogro do repórter Stenio Johnny, O RI, JC delegado aposentado da Polícia Federal do Rio Grande do Sul, formado em Direito e Jornalismo, especializado em missões jornalísticas investigativas especiais, destacado pela AGESVEN para São Luís, com o objetivo de dar continuidade a operação que estará conclusa no meado do mês de julho com reportagens, fotos e vídeos realizados ao longo desses seis meses em torno do suposto esquema de corrupção envolvendo o governo  secretário de Estado e pastores das igrejas evangélicas


Entenda  o caso



Governador e aliados políticos invadem igrejas evangélicas para pedir votos


No final de janeiro de 2018 o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, deflagrou a  Operação Em Busca da Verdade, com a missão de fazer um minucioso trabalho jornalístico investigativo, referente as denúncias de um suposto esquema montado pelo Governo do Maranhão, para compra de votos antecipadas junto aos fiéis de determinadas Igrejas Evangélicas.

Durante esse período a Operação Em Busca da Verdade, ouviu atentamente as denúncias de como funciona esse suposto esquema de corrupção eleitoral com suposto envolvimento do governo Estado e do município, políticos, aliados políticos do governador Flávio Dino, pastores e um alto funcionário da Caixa Econômica Federal do Maranhão, capelães e lideres evangélicos de várias igrejas da capital e do interior maranhense.

Consta nas denúncias que o governador Flávio Dino estaria usando a máquina administrativa do Estado e do município uma vez que  o prefeito Edivaldo Holanda Júnior também tem participado das reuniões nas igreja evangélicas e por tabela Flávio Dino estaria usando também  maquina administrativa federal uma vez que segundo a fonte, essas reuniões de negociatas de votos conta com a participação de um alto funcionário da Caixa Econômica do Maranhão que coordena o Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão.

O Governador Flávio Dino governa o Maranhão com a constituição debaixo do braço a bíblia debaixo da mão e bandeira comunista no peito uma forma diferente de mostrar o poder.


O governador Flávio Dino e aliados políticos começaram uma peregrinação pelas igrejas Evangélicas do Estado, com o objetivo de convencer os pastores a fazerem campanha junto aos fiéis para a sua reeleição, oferecendo vantagens aos pastores que se engajarem no que ele chama de: Luta para manter o Maranhão na linha do progresso, livre da Oligarquia Sarney.

Nas denúncias enviadas a equipe de reportagem SJNOTÍCASMA, pastores capelães evangélicos que foram nomeados pelo Governo do Estado com salários acima de 20 mil reais, receberam a missão de trabalhar para a reeleição do governador, conquistando as ovelhas das igrejas para o Reino Comunista.

Membros de uma igreja evangélica que por questões de segurança não iremos revelar os seus nomes, indignados com o que está acontecendo, falaram  a nossa reportagem que reuniões contínuas estão sendo realizadas a portas fechadas nas igrejas, entre o Governador Flávio Dino, prefeito Edvaldo Holanda Júnior pastores capelães e lideres evangélicos.
Um outro irmão de igreja falou a nossa reportagem, que em uma dessas reuniões estavam presentes o governador Flávio Dino, políticos, secretários de Estado e assessores mais próximos do governo e um alto funcionário da Caixa Econômica Federal do Maranhão.

A fonte informou que o governador Comunista Flávio Dino, de viva voz falou aos pastores e lideranças de igrejas, que o Governo do Maranhão precisava do apoio de todas as igrejas do Estado, pois queria ter uma votação algo em torno de 80% do eleitorado evangélico do Maranhão, que em troca o governo iria atender em tempo hábil as demandas das igrejas enviadas a sua equipe pelos pastores evangélicos e que ele estava colocando 30 mil casas do Programa do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, para serem entregues aos pastores para que esses entregasse os referidos imóveis aos irmãos de igreja que votassem no governo e nos seus aliados e que para essa doação ele estava contando com o apoio de um alto funcionário Caixa Econômica Federal do Maranhão que naquela reunião se fazia presente


Enquanto isso reuniões e cultos políticos-religiosos continuam nas igrejas evangélicas do Maranhão

Nas últimas informações passadas ao Departamento de Jornalismo Sjnotíciasma, uma reunião no Agapão, sítio pertencente a igreja Ágape localizada na Zona Rural de São Luís, foi realizada com presença do prefeito municipal de São Luís-MA, Edvaldo Holanda Júnior, secretário de segurança Jefferson Portela, pastor Porto representando o governador Flávio Dino, pastor Jesus da Igreja Ágape, os doze líderes da igreja e um coronel RR . Homens do SI do governo também estavam presentes para garantir a segurança e evitar vazamento de informações. 

Nessa reunião o prefeito Edvaldo Holanda, teria falado que tanto ele como o governo do Estado, estavam preocupados com o vazamento de informações a imprensa principalmente com as matérias que estavam sendo postadas no SJNOTÍCIAMA. 

Que tinha que ser feito um trabalho investigativo com o objetivo de descobrir pra qual agência de notícias o repórter Stenio Johnny trabalha, quem está passando informações pra ele e onde estão os vídeos que o repórter diz ter e seu conteúdo. Para isso ele contava com os lideres da igreja ágape e com os homens do SI do governo que estavam sendo pagos, para monitorar o repórter, seguir os seus passos e rastrear o seu celular.

Segundo a fonte que estava presente a reunião, o prefeito se mostrou visivelmente desesperado, chegou a dizer que estava preocupado com a sua permanência na prefeitura de São Luís, pois se fosse vazado o vídeo onde em sua campanha ele falou na igreja que pagaria cada fiel que votasse nele, estaria derrotado pois teria seu mandato cassado.

Meio  nervoso o prefeito teria dito que o SI do governo não estava servindo de nada, que ele já tinha falado com o governador Flávio Dino para que eles falassem com os amigos da Polícia Federal, para fazer o monitoramento do trabalho do repórter Stenio Johnny e suas ligações telefônicas, embora tivessem que pagar mais caro pelos serviços dos federais.

Disse que o governo estava pagando 3 mil reais para cada homem do SI, que até agora não descobriram nada sobre o repórter que continua a postar fatos denegrindo a sua imagem a imagem da sua família e do governo do Estado, expondo a imagem do governo o que poderia gerar um acrise dando armas para os adversários derrotar Flávio Dino nas eleições 2018 para o governo do Estado.


Governador  prefeito e pastores fazem das igrejas evangélicas palanque eleitoral fora de época


É inadmissível que o SI do governo esteja perdendo para um repórterzinho investigativo.  teria dito o prefeito Edvaldo holanda aos presentes a reunião. Informações passadas por uma fonte!


Em uma outra reunião realizada nessa semana na igreja igreja Ágape, o pastor Jesus teria falado que a situação na igreja estava insuportável que os fiéis estavam começando a abandonar a igreja e que até o seu contrato de renovação com igreja estaria ameaçado devido as postagens caluniosas que um repórter herege, um demônio que estava postando em seu blog matérias caluniosas para destruir a sua igreja. 

A fonte nos informou também, que no momento que o pastor falou essas palavras, o coronel RR em um tom ameaçador teria dito  ao pastor que realmente a situação chegou a um momento crítico e insuportável e que ele iria resolver essa parada com o repórter do jeito dele.

Ainda segundo a fonte o medo do governador Flávio Dino é do repórter postar o vídeo onde ele disse aos fiéis da igreja que estava disponibilizando milhares de casas do Programa Minha Casa Minha Vida para que os pastores de determinadas igrejas evangélicas entregassem esses imóveis aos fiéis que votassem nele e nos seus aliados e para isso ele estava contando com a ajuda de um auto faccionário da Caixa Econômica do Maranhão Gerente do Programa Minha Casa Minha Vida, que estava presente naquela reunião.

O governador Flávio Dino está preocupado, pois com o vazamento desses vídeos, passa a ser da competência da Polícia Federal investigar essa denúncia, por se tratar de um  suposto esquema de corrupção em um programa do Governo Federal, o que poderia implicar na  cassação do seu registro de candidatura ao governo do Estado.



A VOZ QUE NÃO PODE CALAR

Repórter Investigativo Stenio Johnny ao lado da sua noiva RI KJ

Diante dessas graves denúncias apuradas na Operação Em Busca da Verdade, deflagrada pelo Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA de  janeiro a junho de 2018, nós que estamos integrados ao grupo de repórteres investigativos independentes, atuando no Departamento de Operações Jornalísticas Investigativas Especiais(OJIE) e que acima de tudo somos cristãos, não poderíamos cruzar os braços diante dessas denúncias de um suposto esquema de corrupção eleitoral que estaria sendo montado pelo Governo do Maranhão dentro das igrejas evangélicas com fins eleitoreiros, colocando pastores e capelães para usarem o nome de Deus para induzir os fiéis a reeleger o governador Flávio Dino e seus aliados políticos.

A suposta tentativa de negociata eleitoral em determinadas igrejas evangélicas do Maranhão, coloca em cheque a credibilidade dessas respeitáveis instituições religiosas, diante dos cristãos evangélicos que buscam nessas igrejas a palavra de Deus as suas bençãos e o conforto espiritual.

Por conta disso estamos postando essas denúncias, para que o MPF, Justiça Federal, Polícia Federal e o TRE-MA, tomem as providências cabíveis para coibir esse suposto crime eleitoral, que caracteriza compra antecipada de votos que podem mudar os resultados das eleições 2018 no Maranhão.




CHAMAMOS À ATENÇÃO DO MPF, TRE-MA e PF PARA QUE  ESSAS DENÚNCIAS SEJA INVESTIGADAS.



 No vídeo abaixo o pastor pede aos fiéis que orem pelos políticos e pelo governador Flávio Dino. Com a maior cara de pau, o pastor Jesus ainda teve coragem de dizer que as portas dos céus estavam abertas com presença dos políticos na foto acima que estavam na igreja. quanta heresia!










                                     
                                   Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                              OJIE




                                                                            Por: Stenio Johnny
                                                                  Radialista/Repórter Investigativo
                                                                            RI/RPJ-MA 0001541