Professor Antonisio Furtado, presidente da Associação dos Profissionais da Educação do Maranhão(ASPEMA)
Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, o professor Antonisio Furtado presidente da Associação dos Profissionais da Educação do Maranhão(ASPEMA), disse que as propagandas do Governo do Maranhão onde aparecem a classe dos professores da Rede Estadual de Ensino, como a mais bem paga do Brasil não são verdadeiras.
O professor falou: "O governador Flávio Dino falta com a verdade, quando diz a imprensa maranhense que os professores do Estado ganham um salário de cinco mil reais por mês, quando ao contrário do que ele fala na mídia, dos trinta mil professores do Estado, apenas 5 mil professores da rede estadual irão ganhar este salário a partir do mês junho".
Disse que a MP 272/18 do Governador que esta tramitando na Assembleia Legislativa do Maranhão, é uma medida imoral do governo concedendo um reajuste salarial que viola a legislação vigente e ao ser aprovada essa MP, será alterada a tabela de vencimentos que consta no Estatuto do Magistério.
Com a aprovação dessa MP que o governo pretende incluí-la no Estatuto do Magistério, os salários dos professores da Rede Estadual de Ensino serão achatados. Essa regra irá implicar em baixos salários para a categoria. Afirmou!
PROFESSORES REVOLTADOS ESTÃO NA ALEMA PARA PRESSIONAR DEPUTADOS A NÃO APROVAR A MP
Professor Antonisio Furtado, informou ainda que a classe dos professores do Estado está revoltada com essa MP do Governo comunista, que vai desvalorizar a categoria que será lesada por um governo que tanto fala em valorização da classe dos professores em suas propagandas enganosas. O que Flávio Dino quer fazer em desfavor da classe dos professores do Estado, nunca em todo a história do Maranhão foi feito por um governador.
Hoje estamos aqui na ALEMA juntamente com dezenas de professores, para cobrar dos deputados que são os legítimos representantes do povo e das entidades de classe, que não caiam nas falsas promessas do Governador Flávio Dino, que eles possam ficar do lado da categoria e dizer não a aprovação dessa MP que irá desvalorizar a classe dos professores do Maranhão. Concluiu!
PROFESSORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS
Na sexta-feira(18), haverá um ato público na praça Nauro Machado no Centro Histórico de São Luís, com início previsto para ás 08:00h, em seguida os professores seguirão em passeata rumo ao Palácio do Leões sede do Governo do Estado.
PROFESSORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS
Na sexta-feira(18), haverá um ato público na praça Nauro Machado no Centro Histórico de São Luís, com início previsto para ás 08:00h, em seguida os professores seguirão em passeata rumo ao Palácio do Leões sede do Governo do Estado.
Professor Antonisio Furtado
https://youtu.be/0fXI4MmMtro
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.