Vereadores dão apoio a candidatura de Jerry a deputado federal e pedem a exoneração do comandante do BPRV
O Governador Flávio Dino exonerou da função de comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário(BPRV), o coronel Carlos Augusto Magalhães, atendendo pedido do segundo homem do governo, secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry conhecido como o Primeiro Ministro da Dinastia Comunista.
Márcio Jerry pediu a cabeça do comandante do BPRV, logo após participar na Câmara Municipal de São Luís, de um evento de apoio a sua candidatura a Câmara Federal, promovido pelos vereadores da capital maranhense, com o poio do presidente daquela Casa Legislativa Vereador Astro de Ogum.
Durante o evento, os vereadores cobraram do secretário Márcio Jerry, medidas enérgicas contra o comandante do BPRV, pela abordagem truculenta feita contra o vereador Edson Gaguinho, o que criou um clima ruim entre os parlamentares que saíram em defesa do colega vereador.
Ao chegar no Palácio dos Leões, o secretário homem forte do governo, exigiu do governador Flávio Dino a exoneração do tenente-coronel Carlos Magalhães, para não se indispor com os vereadores que tinham acabado de prometer a ele, apoio total a sua candidatura a deputado federal.
Para não contrariar Jerry e não deixar os vereadores desapontados como o seu governo, o que seria ruim nesse período eleitoral. O governador Flávio Dino não teve outra escolha a não ser atender a exigência do amigo e fiel secretário Márcio Jerry.
Pode deixar que esse comandante do BPRV, vai ser exonerado hoje mesmo
Dino! Exonera o comandante do BPRV ou a gente vai se queimar com os vereadores.
O comandante do BPRV, vinha sendo alvo de críticas e denúncias, nas redes sociais e nos meios de comunicação do Estado, devido a maneira como estavam sendo feitas as abordagens aos condutores de veículos, onde os policiais davam um tratamento hostil aos cidadãos abordados pelo BPRV.
O comandante era também alvo de denúncias de alguns políciais, que se diziam menosprezados pelo seu comandante e obrigados trabalhar fora do horário, ou seja além da carga horária. Denunciaram inclusive, as péssimas condições de alojamento que não tonha nem parelho sanitário e que pagavam do seu próprio bolso as refeições diárias que faziam, sem contar que o tenente coronel Carlos Magalhães não estava nem aí pra tropa que ele comandava.
Tudo isso contribuiu para que Márcio Jerry, exigisse do governador Flávio Dino, a imediata exoneração do comandante do BPRV. Exigência que de pronto foi atendida pelo governador, que em uma canetada exonerou o coronel Carlos Magalhães do comando do Batalhão de Policiamento Rodoviário.
Operações jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.