A deputada Valéria Macedo Procuradora da Mulher em entrevista concedida ao repórter Stenio Johnny, falou que a Procuradoria da Mulher como órgão da Assembleia Legislativa do Maranhão tem como objetivo defender os direitos da mulher.
Nesse caso específico onde a esposa do deputado Cabo Campos foi vítima de agressão do seu próprio marido, estamos acompanhando todo o trâmite do processo uma vez que os fatos realmente aconteceram, a denúncia foi formalizada pela vítima na Delegacia Especial da Mulher e hoje o processo está em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado sob segredo de justiça. Disse!
A procuradoria da Mulher na ALEMA está tomando todas as providências que competem a esse órgão e ao mesmo tempo fazendo o acompanhamento jurídico desse caso que pegou a Casa Legislativa de surpresa por envolver um parlamentar.
A deputada afirmou que houve a agressão por parte do deputado a sua esposa, comprovado por exame de Corpo de Delito, assim como houve o pedido das medidas protetivas que já foram atendidas pela justiça.
Cabo Campos corre o risco de ser condenado pela justiça e perder o mandato por quebra de Decoro Parlamentar
Disse que a Procuradoria da Mulher da ALEMA, está não só acompanhando todo o andamento processual, como também está pedindo a justiça para que as providências judicias possam serem tomadas. Caso sejam comprovadas todas as denúncias, que o deputado agressor possa pagar pelo crime cometido.
Valéria Macedo ressaltou que o fato do marido agressor ser um deputado colega seu de parlamento, não influirá nas medidas que devem serem adotadas pela Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado em desfavor da conduta do deputado Cabo Campos, até por que a agressão existiu e disso ela não tem a menor dúvida.
Informou que quanto a posição da casa em relação ao deputado, tão logo seja concluído todo o processo e após ser proferida sentença transitado em jugado, esse processo deve ir para aquela Casa Legislativa onde deve ser analisado pela Comissão de Ética da ALEMA. Por ser um crime de violência contra a mulher, deve ser analisado com rigor por se tratar de Decoro Parlamentar.
É inadmissível vermos todos os dias mulheres sendo mortas espancadas e torturadas psicologicamente e ficarmos de braços cruzados. Como Procuradora da Mulher na ALEMA repudio toda e qualquer tipo de violência contra a mulher, principalmente quando esse crime é praticado por um parlamentar eleito para defender o povo.
"Não tenho nenhuma dúvida que nesse caso específico houve quebra de Decoro Parlamentar e o deputado Cabo Campos deve ser punido pela justiça e na Assembleia Legislativa com a cassação do seu mandato". Concluiu a deputada
Deputada Valéria Macedo da Procuradora da Mulher na ALEMA
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.